Gilbert Durinho aconselha Conor McGregor a evitar divisão dos meio-médios: ‘iríamos destruí-lo’

Na opinião do brasileiro, o ex-campeão dos leves e dos penas não teria nenhuma chance contra nenhum integrante do top 5 da divisão até 77kg

G. Durinho recomendou que C. McGregor fique longe dos meio-médios (Montagem/SUPER LUTAS)

Afastado das competições há mais de um ano por conta de uma grave lesão na perna, Conor McGregor parece estar cada vez mais próximo de retornar ao octógono. Ex-campeão dos penas (até 65,7 kg) e dos leves (até 70,3 kg), o irlandês vem chamando atenção pela atual forma física e indicando um possível retorno como meio-médio (até 77 kg). Quinto colocado da divisão, Gilbert Durinho tem fortes recomendações contra essa potencial mudança.

Em entrevista recente ao site norte-americano “MMA Fighting”, o brasileiro afirmou que adoraria enfrentar Conor McGregor, mas não considera o duelo justo, já que enxerga o irlandês como um peso leve.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ele não é um meio-médio, mas se ele quiser lutar como meio-médio, eu adoraria encher Conor de porrada. Acho que ele não aguentaria esse soco. Nem estou falando de luta agarrada, porque não é justo. Eu o colocaria para baixo e o espancaria. Uma luta contra Conor só me traria vantagens. Eu bateria nele e ainda ganharia uma quantidade louca de dinheiro. Nem vou pedir essa luta, porque não seria justo. Ele é um peso leve. Se ele lutar nos 77kg, ele não aguenta o poder de nocaute e o wrestling”, analisou Durinho.

Em declarações passadas, Conor McGregor já chegou até a desafiar o campeão dos meio-médios Kamaru Usman. Para Durinho, no entanto, o irlandês não teria chances contra nenhum integrante do top 5 da divisão até 77 kg.

PUBLICIDADE:

“Se a gente falar do top 5, todo mundo bate duro, exceto Colby Covington, e todo mundo é bom de wrestling. Colby é ótimo no wrestling. Colby e Conor não seria divertido, porque Colby iria dominá-lo no wrestling. Kamaru Usman bate pesado e é bom de wrestling. Khamzaet Chimaev bate pesado e é bom de wrestling. Leon Edwards bate muito pesado, tem ótima trocação e é bom de wrestling. Eu bato pesado e sou bom de wrestling, então não diga que você é um meio-médio. Você não pode lidar com o top cinco dessa divisão. Você pode enfrentar alguns caras nos meio-médios, mas você não é um meio-médio. Se ele realmente acha que é, que tente enfrentar algum top 5 da divisão. Não acho justo. Iríamos apenas destruí-lo”, finalizou.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88