Antigo algoz, Anthony Pettis se rende ao momento de Charles do Bronx no UFC

‘Showtime’ afirma que brasileiro está se aproximando do posto de maior peso leve da história da organização

A. Pettis (esq.) finalizou C. do Bronx (dir.) com uma guilhotina em 2016. Foto: Reprodução/Twitter

Ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Anthony Pettis está impressionado com o atual momento de Charles do Bronx. O ‘Showtime’, que já o venceu no passado, declarou que acha incrível a reviravolta do brasileiro, que se encontrou e emplacou uma série de 11 triunfos seguidos na organização.

“Eu sabia que ele era bom. Sua trocação era muito melhor do que eu esperava, e seu jiu-jitsu é um dos melhores que o UFC já viu. Ver o que ele está fazendo agora é incrível. Ele encontrou seu ritmo e, provavelmente, está até surpreso por ter chegado a esse ponto. O MMA é diferente, não é como o boxe onde você perde uma luta e está fora. Leva algum tempo para juntar as coisas e então você precisa de confiança para combiná-las. Ver o que ele está fazendo agora é incrível”, afirmou Pettis, em entrevista ao site ‘BJPenn.com’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Diego Lima (esq) posa com C. Do Bronx e o cinturão conquistado no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

Pettis e Do Bronx se enfrentaram em agosto de 2016 e, na ocasião, o ‘Showtime’ acabou vencendo com uma guilhotina no terceiro round. Desde então, o brasileiro conseguiu uma reviravolta na carreira e já superou nomes como Tony Ferguson, Michael Chandler, Dustin Poirier e Justin Gaethje. E, na opinião de Anthony, ele está ‘limpando’ a divisão dos leves (até 70,3kg.) e se aproxima do posto de ‘GOAT’ da categoria.

“É difícil dizer que (Khabib) é o GOAT (–Great of All Times, melhor de todos os tempos, em tradução livre) com tudo que (Charles do Bronx) Oliveira está fazendo agora, com os nomes que ele está batendo. Jon Jones eliminou a divisão (dos meio-pesados) e Oliveira tem chance de fazer isso se vencer o Islam. O próximo na fila é Beneil (Dariush). E Gamrot é novo. Então, Oliveira vai limpar a divisão”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx perdeu o cinturão até 70,3kg. depois de polêmica sobre seu peso no combate contra Justin Gaethje, que aconteceu em maio deste ano. Ele, agora, encara Islam Makhachev no UFC 280 do dia 22 de outubro, pelo título vago da categoria.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88