Rich Franklin anuncia aposentadoria após sua próxima luta

Ex-campeão dos médios está com 39 anos e quer encerrar sua carreira em 2014

R. Franklin (foto) na pesagem do UFC 147, em Belo Horizonte. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Franklin (foto) na pesagem do UFC 147, em Belo Horizonte. Foto: Josh Hedges/UFC

Um dos maiores nomes do Ultimate na última década está prestes a penduras as luvas. Em entrevista ao canal norte-americano “AXS”, Rich Franklin, ex-campeão da divisão de pesos médios, anunciou que só fará mais um combate antes de encerrar sua carreira no MMA. Franklin citou a idade avançada e a falta de condições de brigar pelo cinturão novamente como principais razões que o motivaram a tomar tal decisão.

“Estou com 39 anos, farei 40 ano que vem, e estou ficando velho para um lutador de MMA. E sei que já é tarde para buscar uma disputa de cinturão. Por isso comecei a me questionar sobre o motivo de eu continuar lutando se não vou mais disputar títulos. é assim que as coisas são, e eu sempre soube disso. Perdi a minha última luta, e isso consolidou a minha ideia de fazer apenas mais uma luta antes de me aposentar. Essa derrota me tirou completamente a possibilidade de tentar uma nova disputa de título, pois estar em posição de fazê-lo levaria alguns anos, e esse é um tempo que eu não tenho mais. Só gostaria de lutar com alguém que fizesse sentido, obviamente”, afirmou o lutador.

PUBLICIDADE:

Hoje, Rich Franklin tem um cartel de 29 vitórias, sete derrotas e um combate sem resultado. “Ace”, como é conhecido devido a semelhança com o ator Jim Carrey (intérprete do personagem “Ace Ventura”, nos cinemas), foi campeão dos pesos médios entre junho de 2005 e outubro de 2006, quando acabou derrotado pelo brasileiro Anderson Silva. Um ano depois, o norte-americano teve sua revanche contra o Spider, mas acabou nocauteado novamente. Franklin vem de derrota para Cung Le, em novembro do ano passado, no UFC Macau. Antes disso, em Belo Horizonte, ele havia vencido Wanderlei Silva, após substituir Vitor Belfort no que seria o duelo dos técnicos do TUF Brasil 1.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88