Namajunas revela possibilidade de mudar de categoria e sugere ‘luta interessante’ com Valentina

Norte-americana revela amizade com quirguiz, mas não descarta confronto pelo cinturão das moscas

R. Namajunas é ex-campeã dos palhas do Ultimate. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Ex-campeã das palhas (até 52,1kg.), Rose Namajunas tem analisado as possibilidades para seu futuro no MMA. Questionada sobre o assunto, a norte-americana cogita subir de categoria, às moscas (até 56,7kg.), de olho em uma chance de encarar a ‘amiga’ Valentina Shevchenko pelo cinturão.

“Eu amo Valentina. Na minha opinião, e sempre esqueço que Amanda Nunes é a GOAT feminina do MMA. Mas Valentina, se continuar assim, poderia fazer esse caso (para ela) também. Eu me considero amiga da Valentina, então, para eu fazer isso, teríamos que arrumar uma razão muito boa. Ela é incrível em todos os sentidos, e eu senti o que ela sente na prática. Eu sei que uma luta é uma coisa totalmente diferente, então isso seria difícil para eu dizer. Obviamente, como uma artista marcial, isso definitivamente seria muito interessante”, disse Namajunas em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Apesar de declarar que gosta de Valentina, Namajunas faz questão de destacar que sua relação pessoal com a campeã não afetaria em um possível confronto no futuro. Ela ainda destacou que seguiu amiga de atletas que já enfrentou no passado e, por isso, não seria um problema.

“Sim, ainda não sei. Teria que ser (muito lucrativo). Eu amo Valentina. Eu a considero minha amiga. Nunca tive problemas em ser cordial com as pessoas com quem vou lutar. Mantive amizades com pessoas com quem lutei, mas nunca tive problemas em lutar contra um companheiro de equipe ou algo assim. Comecei a pensar um pouco diferente sobre lutar neste momento da minha vida”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Ex-campeã das palhas (até 52,1kg.), Rose Namajunas perdeu seu cinturão na última apresentação, diante de Carla Esparza no UFC 274. Em luta morna, ela foi superada na decisão unânime dos juízes e cogita subir de categoria. Ele conta com um cartel de dez triunfos e quatro reveses na carreira.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88