‘Minha enfermeira fala que sou um milagre ambulante’, diz Matt Grice

Lutador norte-americano sofreu um grave acidente de carro há pouco mais de dois meses e recentemente recebeu alta do hospital

M. Grice (foto) tem um cartel de 15 vitórias e cinco derrotas. Foto: Josh Hedges/UFC

M. Grice (foto) tem um cartel de 15 vitórias e cinco derrotas. Foto: Josh Hedges/UFC

O lutador Matt Grice aos poucos está se recuperando do gravíssimo acidente de carro que sofreu em setembro, em Oklahoma City (EUA). Depois de passar mais de dois meses no hospital, incluindo passagem pela UTI e cirurgias cerebrais, o norte-americano recebeu alta e contou suas primeiras impressões sobre o ocorrido.

Em entrevista ao programa MMA Hour, do site norte-americano MMA Fighting, Grice afirmou que o acidente afetou de maneira grave a sua memória. “Eu acordei e não me lembrava de ser casado e de ter filhos. Isso realmente me abalou. Então, me explicaram tudo e me mostraram fotos. Agora eu me lembro de quase tudo e comecei a chorar ali mesmo”, contou.

O acidente aconteceu enquanto o carro de Grice estava parado em um semáforo. Um outro motorista, em alta velocidade, atingiu o carro do lutador por trás. “Eu não lembro de nada do acidente. Acho que me atingiram por trás e o cara estava a mais de 100 km/h. Ele não pisou no freio e me atingiu nessa velocidade. Ele disse que estava distraído pelos seus netos e não estava prestando atenção, mas era um semáforo que dá pra ver a mais de um quilômetro e meio de distância. Como ele se distraiu por tanto tempo, não sei”, opinou.

Ainda em fase de recuperação, Grice reconhece que teve sorte com o ocorrido. “Uma das enfermeiras estava olhando o meu prontuário e disse que eu era um milagre ambulante. Só de poder ler o meu prontuário e conversar comigo, ela não conseguia explicar o milagre que eu era”, afirmou o lutador, que deverá passar por mais uma cirurgia em dezembro para recolocar um pedaço de seu crânio que fora removido a fim de aliviar a pressão cerebral.

Em sua última passagem pelo UFC, o peso pena sofreu duas derrotas (para Ricardo Lamas e Dennis Bermudez) e conquistou uma vitória, contra Leonard Garcia.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments