Primeiro belga no UFC, Saffiedine comemora oportunidade: ‘É surreal’

Ex-campeão do Strikeforce está escalado para fazer a luta principal do primeiro evento a ser realizado em Cingapura

T.Saffiedine (foto) está ansioso por sua estreia no UFC. Foto: Strikeforce/Divulgação

T.Saffiedine (foto) está ansioso por sua estreia no UFC. Foto: Strikeforce/Divulgação

Prestes a fazer sua estreia no UFC, no início do próximo ano, Terec Saffiedine acredita que a ocasião será um marco em sua carreira. O lutador, escalado para enfrentar Jake Ellenberger no primeiro evento da organização em Cingapura, será o primeiro belga a pisar no octógono.

Em entrevista ao site norte-americano Bleacher Report, Saffiedine, o último campeão meio-médio do Strikeforce, comemorou a sua chegada ao evento. “Eu mal posso esperar. Fazer parte do UFC é incrível. Vim da Bélgica onde o MMA não é conhecido e não é possível viver da sua paixão como artista marcial. Chegar até aqui é surreal. É muito empolgante para mim. É uma enorme oportunidade para minha carreira e sou muito grato por isso”, afirmou.

Além disso, Saffiedine celebrou o fato de que sua primeira luta no UFC será na Ásia. “Estou honrado por lutar em Cingapura. Será muito empolgante poder mostrar minhas habilidades porque os fãs irão entender o jogo de trocação.”

Para o confronto com Ellenberger, Saffiedine realiza parte do seu treinamento na Califórnia, nos Estados Unidos, onde faz diversas sessões de sparring com Dan Henderson. “Há muitas semelhanças entre eles, mas Jake é um pouco diferente. Eu treino com Dan o tempo inteiro e ele está me ajudando para essa luta. Dan tem muito poder em seus socos, e mesmo que ele não seja tão técnico, ele consegue imitar a trocação de Jake. É ótimo tê-lo em minha academia.”

O confronto entre Saffiedine e Ellenberger será a luta principal do UFC Fight Night 34, no dia 4 de janeiro. Outro destaque da noite será a estreia de Tatsuya Kawajiri no evento, no qual ele enfrenta o brasileiro Hacran Dias.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments