Primeiro belga no UFC, Saffiedine comemora oportunidade: ‘É surreal’

Ex-campeão do Strikeforce está escalado para fazer a luta principal do primeiro evento a ser realizado em Cingapura

T.Saffiedine (foto) está ansioso por sua estreia no UFC. Foto: Strikeforce/Divulgação

T.Saffiedine (foto) está ansioso por sua estreia no UFC. Foto: Strikeforce/Divulgação

Prestes a fazer sua estreia no UFC, no início do próximo ano, Terec Saffiedine acredita que a ocasião será um marco em sua carreira. O lutador, escalado para enfrentar Jake Ellenberger no primeiro evento da organização em Cingapura, será o primeiro belga a pisar no octógono.

Em entrevista ao site norte-americano Bleacher Report, Saffiedine, o último campeão meio-médio do Strikeforce, comemorou a sua chegada ao evento. “Eu mal posso esperar. Fazer parte do UFC é incrível. Vim da Bélgica onde o MMA não é conhecido e não é possível viver da sua paixão como artista marcial. Chegar até aqui é surreal. É muito empolgante para mim. É uma enorme oportunidade para minha carreira e sou muito grato por isso”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Além disso, Saffiedine celebrou o fato de que sua primeira luta no UFC será na Ásia. “Estou honrado por lutar em Cingapura. Será muito empolgante poder mostrar minhas habilidades porque os fãs irão entender o jogo de trocação.”

Para o confronto com Ellenberger, Saffiedine realiza parte do seu treinamento na Califórnia, nos Estados Unidos, onde faz diversas sessões de sparring com Dan Henderson. “Há muitas semelhanças entre eles, mas Jake é um pouco diferente. Eu treino com Dan o tempo inteiro e ele está me ajudando para essa luta. Dan tem muito poder em seus socos, e mesmo que ele não seja tão técnico, ele consegue imitar a trocação de Jake. É ótimo tê-lo em minha academia.”

PUBLICIDADE:

O confronto entre Saffiedine e Ellenberger será a luta principal do UFC Fight Night 34, no dia 4 de janeiro. Outro destaque da noite será a estreia de Tatsuya Kawajiri no evento, no qual ele enfrenta o brasileiro Hacran Dias.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88