Ilir Latifi volta ao UFC em março e encara Diabaté em Londres

Lutador sueco foi protagonista de evento insólito em seu país, quando perdeu para Gegard Mousasi

Latifi (direita) enfrenta Diabaté em março. Foto: Josh Hedges/UFC

Latifi (direita) enfrenta Diabaté em março. Foto: Josh Hedges/UFC

Conhecido por protagonizar uma das lutas principais mais estranhas da história do UFC, Ilir Latifi já tem data e local para retornar ao octógono. Será no dia 8 de março de 2014, em Londres, na Inglaterra, quando enfrentará o francês Cyrille Diabaté.

Até o momento, a única aparição de Latifi na organização foi no UFC on Fuel TV 9, em abril deste ano, na segunda passagem do UFC pela Suécia. Escalado para fazer a luta principal da noite contra Gegard Mousasi, o astro local Alexander Gustafsson sofreu um corte no supercílio na reta final de sua preparação.

Ele acabou sendo impedido de lutar e foi substituído de última hora por Latifi, seu companheiro de treinos, que estreou no UFC já fazendo a luta principal da noite. A ocasião marcou uma das poucas vezes em que dois estreantes fizeram o main-event no UFC. Latifi acabou sendo derrotado na decisão unânime dos juízes após três rounds de disputa.

No total, Latifi sete vitórias e três derrotas, também tendo perdido para Emanuel Newton, hoje astro do Bellator, e Tatsuya Mizuno, ex-Pancrase, Dream e atualmente no evento asiático One FC. Já o veterano Diabaté tem 19 vitórias e nove derrotas, incluindo reveses contra Renato Babalu, Mauricio Shogun e Alexander Gustafsson. Sua última atuação no UFC foi em fevereiro, quando perdeu para Jimi Manuwa após sofrer uma lesão.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments