Antônio Pezão espera definir no solo seu combate contra Mark Hunt

Brasileiro reconhece qualidades do oponente na trocação, e, justamente por isso, almeja utilizar seu jiu-jitsu

Pezao pesagem

Antônio “Pezão” Silva admitiu que sua estratégia para o combate contra Mark Hunt, no UFC Fight Night 33, será levar o adversário ao solo e trabalhar suas posições no jiu-jitsu.

Hunt é um dos atletas mais perigosos na luta em pé na categoria dos pesados. Ele tem um grande retrospecto no evento K1, que reunia os melhores trocadores do planeta, tendo conquistado o título no ano de 2001.

Justamente por isso, Pezão afirmou ter enfatizado seu treinamento na parte de solo. “Ele é um trocador com uma enorme experiência, fez excelentes lutas no K1, então o jeito perfeito para vencer obviamente seria usando o meu jiu-jitsu. Eu treinei muito jiu-jitsu e wrestling, mas também treinei minha trocação. A luta começa em pé e eu tenho que estar preparado para tudo”, disse o brasileiro, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting.

Apesar de reconhecer as qualidades de seu oponente, Pezão também não descarta que a luta seja resolvida em pé. “Se eu vir algumas brechas, eu tentarei acabar com a luta na trocação. Sempre fui bem contra strikers, como Alistair Overeem, Travis Browne e Fedor Emelianenko. Tentarei o nocaute se eu tiver oportunidade, mas minha estratégia é levá-lo ao chão.”

Mesmo focado em seu combate contra Hunt, Pezão já sabe qual seria o seu próximo adversário ideal. “Eu não sou o tipo de lutador que escolhe seus rivais. Eu lutarei contra quem o UFC me escalar. Mas, se me dessem a oportunidade de escolher, gostaria de enfrentar [Josh] Barnett. Temos uma história e é por isso que gostaria de ter essa luta”, apontou.

O UFC Fight Night 33 será realizado na madrugada de sexta-feira para sábado (6 e 7 de dezembro), em Brisbane, na Austrália. O combate entre Pezão e Hunt será a luta principal do evento, que também terá o confronto entre Maurício Shogun e James Te Huna.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments