AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

Wanderlei Silva anuncia aposentadoria do MMA, mas admite chance de lutar boxe e provoca Vitor Belfort

Curitibano abre as portas para embates contra pugilistas e alfineta 'Fenômeno' por vitória sobre Evander Holyfield

W. Silva (foto) é uma lenda do MMA. Foto: Reprodução/Instagram @wandfc

Agora é oficial. Aos 46 anos de idade e focado na candidatura a Deputado Federal pelo Paraná, Wanderlei Silva está aposentado do MMA. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, no entanto, o curitibano revelou possibilidade de lutar no boxe. Segundo ele, a nova tendência com lendas do esporte e personalidades da internet veio para ficar.

“Está bem interessante acompanhar os novos eventos de boxe. Acho que seria bem interessante lutar no boxe. Só boxe mesmo, que nunca lutei e tenho o boxe bom. Já treinei com caras muito bons, então gostaria muito de fazer uma luta, sim, em um evento bom. Contra um grande nome, poderia ser. Queria pegar um cara no boxe, pois gosto de me testar”, afirmou ‘Wand’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Apesar da vontade de se testar na ‘nobre arte’ contra atletas da modalidade, o ‘Cachorro Louco’ aproveitou a oportunidade para provocar um velho conhecido. Eterno rival, Wand provocou Vitor Belfort por sua atuação contra Evander Holyfield, que está com 59 anos de idade. A possibilidade de um duelo entre os compatriotas é falada desde o primeiro encontro dos dois, em 1998, vencido pelo carioca.

“Queria pegar um cara bom, um ex-campeão mundial. Seria bem interessante. Mas não quero pegar um ‘velhinho’ igual um ‘amigo nosso’ (Vitor Belfort), que pegou um de quase ’70 anos’. Tem que ser um cara mais jovem, né? Bater nos caras rapidinho, isso é coisa de outro tipo de lutador. Eu, não. Quero pegar um cara bom”, finalizou.

PUBLICIDADE:

A relação entre Wanderlei Silva e o boxe pode ficar ainda mais próxima, já que seu filho, Thor, faz estreia no MMA amador pelo ‘Fight Music Show’ – conhecido por promover eventos atrativos ao público, com lutadores de renome como Acelino Popó, Cris Cyborg e Pelé Landi, além dos youtubers Whindersson Nunes e Christian Figueiredo. O debute de Thor Silva acontece no dia 25 de setembro, contra Gabriel Bonfim.

Legado construído

Lenda do MMA, Wanderlei Silva deixa o esporte com um cartel de 34 vitórias, 15 derrotas e um empate em sua trajetória nas artes marciais mistas. O brasileiro é reconhecido como um dos lutadores mais temidos da história e venceu grandes nomes, como Kazushi Sakuraba, Ricardo Arona e Michael Bisping. Aos 46 anos, ele não atua desde 2018, quando foi nocauteado pelo arquirrival Rampage Jackson.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88