Ex-campeão do UFC diz que Whittaker poderia vencer Adesanya em uma trilogia pelo cinturão dos médios

R. Whittaker entregou confronto equilibrado contra I. Adesanya no UFC 271. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão peso mosca (até 56,7kg.) e galo (até 65,7kg.), Henry Cejudo acredita que Robert Whittaker tem potencial para derrotar Israel Adesanya em possível trilogia e voltar a vestir o cinturão dos médios (até 83,9kg.) da categoria. Em seu ‘Twitter’ oficial, o ‘Triplo C’ repercutiu a vitória do australiano sobre Marvin Vettori e também deu um conselho para o lutador.

Publicidade

“Se Whitaker pudesse proteger sua perna da frente contra o dobrador de estilo e trabalhar em suas entradas de wrestling, ele poderia se tornar o campeão mundial dos pesos médios novamente”, escreveu Cejudo.

Veja Também

O australiano conhece bem Adesanya, já que teve dois encontros com o rival. No primeiro encontro, enquanto ainda era campeão, ele acabou surpreendido com um contragolpe e foi nocauteado. Já na revanche, o australiano perdeu na decisão unânime dos juízes. Os embates aconteceram em outubro de 2019 e fevereiro de 2022, respectivamente.

Publicidade

No primeiro evento do UFC em Paris, Whittaker enfrentou Marvin Vettori em luta de três rounds e, em atuação segura, venceu o italiano na decisão unânime dos juízes. Ele se mostrou, mais uma vez, como um dos melhores lutadores da categoria. Ele, agora, soma um cartel de 24 resultados positivos e seis negativos em sua trajetória como profissional.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro