‘Eu sabia que ele iria desistir da luta’, diz Thomson sobre Pettis

Por conta do histórico do campeão dos leves, norte-americano afirmou que já esperava cancelamento da luta

Josh Thomson

Josh Thomson negou ter ficado surpreso com o cancelamento de sua luta contra Anthony Pettis, que valeria o cinturão dos leves do UFC. Os dois norte-americanos se enfrentariam no UFC on Fox 9, no próximo fim de semana, mas o campeão teve de desistir da luta por conta de uma lesão em seu joelho.

Thomson, que agora enfrentará o ex-campeão Ben Henderson no dia 25 de janeiro, no UFC on Fox 10, disse que o histórico de Pettis fez com que ele já tivesse previsto o que iria acontecer.

“Eu fiquei um pouco chateado, mas, para ser sincero, assim que a luta me foi oferecida e eu aceitei, eu não criei expectativas. Eu meio que já sabia que ele iria desistir da luta”, disse Thomson, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting.

O lutador da American Kickboxing Academy citou como exemplo o ocorrido no segundo semestre de 2013. Pettis estava escalado para enfrentar José Aldo pelo título dos penas, mas saiu do card devido a uma contusão. Poucos meses depois, em sua cidade natal, Milwaukee, ele voltou ao octógono para lutar contra Henderson e tomar o cinturão dos leves. “É só ver que ele desistiu da luta com Aldo e milagrosamente melhorou para lutar em sua cidade natal contra Benson. Agora, ele desistiu da luta novamente”, criticou. “Eu entendo. Você ganhou o título e quer ficar um tempo afastado, mas eu não estava criando expectativa.”

Por conta da lesão no joelho, Pettis afirmou que deverá voltar à ativa no segundo semestre de 2014.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments