Faber confia que experiência fará a diferença em luta contra McDonald

Em busca da trigésima vitória como profissional, veterano norte-americano é 12 anos mais velho que oponente

Foto: Josh Hedges/UFC

Foto: Josh Hedges/UFC

Urijah Faber aposta na experiência para levar a melhor no combate contra Michael McDonald no UFC on Fox 9, no próximo sábado (14). O veterano, em busca de sua trigésima vitória como profissional, medirá forças com um dos atletas mais jovens do evento.

Aos 34 anos de idade, Faber é 12 anos mais velho que o oponente. O atleta da Alpha Male acredita que tal diferença de bagagem será um fator determinante na luta. “Acho que a experiência está, definitivamente, do meu lado. Eu não estou dizendo que ele é mentalmente fraco, mas eu sei o quão forte eu sou mentalmente. E acho que é disso que uma luta se trata. Quanto mais depender da força de vontade da pessoa, maior é a minha vantagem”, opinou Faber, em entrevista ao site norte-americano Sherdog.

Contudo, Faber disse não estar subestimando McDonald, reconhecendo seus pontos fortes. “McDonald é duro, muito duro, perigoso. Essas são as palavras que o descrevem. Ele tem muita força e precisão em suas mãos. Estou ciente disso e sou um dos caras mais resistentes da categoria, então estou ansioso para uma grande luta.”

A luta principal do UFC on Fox 9 será a disputa de cinturão da categoria dos moscas, entre Demetrious Johnson e Joseph Benavidez.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments