Faber confia que experiência fará a diferença em luta contra McDonald

Em busca da trigésima vitória como profissional, veterano norte-americano é 12 anos mais velho que oponente

Foto: Josh Hedges/UFC

Foto: Josh Hedges/UFC

Urijah Faber aposta na experiência para levar a melhor no combate contra Michael McDonald no UFC on Fox 9, no próximo sábado (14). O veterano, em busca de sua trigésima vitória como profissional, medirá forças com um dos atletas mais jovens do evento.

Aos 34 anos de idade, Faber é 12 anos mais velho que o oponente. O atleta da Alpha Male acredita que tal diferença de bagagem será um fator determinante na luta. “Acho que a experiência está, definitivamente, do meu lado. Eu não estou dizendo que ele é mentalmente fraco, mas eu sei o quão forte eu sou mentalmente. E acho que é disso que uma luta se trata. Quanto mais depender da força de vontade da pessoa, maior é a minha vantagem”, opinou Faber, em entrevista ao site norte-americano Sherdog.

PUBLICIDADE:

Contudo, Faber disse não estar subestimando McDonald, reconhecendo seus pontos fortes. “McDonald é duro, muito duro, perigoso. Essas são as palavras que o descrevem. Ele tem muita força e precisão em suas mãos. Estou ciente disso e sou um dos caras mais resistentes da categoria, então estou ansioso para uma grande luta.”

A luta principal do UFC on Fox 9 será a disputa de cinturão da categoria dos moscas, entre Demetrious Johnson e Joseph Benavidez.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88