Werdum diz que prefere esperar por recuperação de Velasquez

Contudo, brasileiro decidirá na semana que vem se ficará sem lutar até o retorno do campeão

Werdum deverá esperar pelo retorno de Velasquez ao UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Werdum deverá esperar pelo retorno de Velasquez ao UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Fabrício Werdum deverá esperar pelo retorno de Cain Velasquez ao octógono para não perder sua oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesados do UFC.

O campeão da categoria se submeteu recentemente a uma cirurgia no ombro, o que deverá deixá-lo afastado dos combates até o segundo semestre de 2014. Assim, Werdum, o próximo na fila para disputar o cinturão, tem uma decisão a tomar: ou escolhe esperar pelo retorno de Velasquez, ou, para não ficar um longo tempo inativo, faz mais uma luta antes de enfrentar o campeão.

Foi oferecida ao gaúcho uma luta contra o vencedor do combate entre Josh Barnett e Travis Browne, que será no dia 28 de dezembro. No entanto, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, Werdum declarou que é mais provável que ele aguarde o retorno de Velasquez.

“Eles disseram que a decisão é minha. Tive uma reunião com Dana White e com o meu time e me disseram que eu decido se quero esperar ou lutar de novo. Eu ainda estou pensando sobre isso, mas acho que irei esperar pela oportunidade de lutar pelo título. Eu sou o próximo da fila. Mas isso não está 100% decidido”, comentou o faixa preta de jiu-jitsu.

“Tomarei a minha decisão definitiva na próxima semana. É uma oportunidade que aparece uma vez na vida e é algo que eu estou esperando por um longo tempo. Meu sonho é lutar pelo título do UFC. Conquistei todos os meus outros sonhos, que era ser campeão mundial de jiu-jitsu e no ADCC, e ainda quero o título mundial no MMA”, acrescentou.

Werdum acredita que Velasquez não ficará afastado dos combates por um período muito longo. “Eu acho que ele [Velasquez] retornará em breve, talvez entre julho ou agosto. Hoje em dia é normal as recuperações serem rápidas, então é isso que eu espero. Eu mandarei o meu fisioterapeuta para ajudá-lo a melhorar. Eu pagarei pela sua recuperação”, brincou.

Desde que retornou ao UFC, em 2012, Werdum conquistou três vitórias, contra Roy Nelson, Mike Russow e Rodrigo Minotauro.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments