Werdum diz que prefere esperar por recuperação de Velasquez

Contudo, brasileiro decidirá na semana que vem se ficará sem lutar até o retorno do campeão

Werdum deverá esperar pelo retorno de Velasquez ao UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Werdum deverá esperar pelo retorno de Velasquez ao UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Fabrício Werdum deverá esperar pelo retorno de Cain Velasquez ao octógono para não perder sua oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesados do UFC.

O campeão da categoria se submeteu recentemente a uma cirurgia no ombro, o que deverá deixá-lo afastado dos combates até o segundo semestre de 2014. Assim, Werdum, o próximo na fila para disputar o cinturão, tem uma decisão a tomar: ou escolhe esperar pelo retorno de Velasquez, ou, para não ficar um longo tempo inativo, faz mais uma luta antes de enfrentar o campeão.

PUBLICIDADE:

Foi oferecida ao gaúcho uma luta contra o vencedor do combate entre Josh Barnett e Travis Browne, que será no dia 28 de dezembro. No entanto, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, Werdum declarou que é mais provável que ele aguarde o retorno de Velasquez.

“Eles disseram que a decisão é minha. Tive uma reunião com Dana White e com o meu time e me disseram que eu decido se quero esperar ou lutar de novo. Eu ainda estou pensando sobre isso, mas acho que irei esperar pela oportunidade de lutar pelo título. Eu sou o próximo da fila. Mas isso não está 100% decidido”, comentou o faixa preta de jiu-jitsu.

PUBLICIDADE:

“Tomarei a minha decisão definitiva na próxima semana. É uma oportunidade que aparece uma vez na vida e é algo que eu estou esperando por um longo tempo. Meu sonho é lutar pelo título do UFC. Conquistei todos os meus outros sonhos, que era ser campeão mundial de jiu-jitsu e no ADCC, e ainda quero o título mundial no MMA”, acrescentou.

Werdum acredita que Velasquez não ficará afastado dos combates por um período muito longo. “Eu acho que ele [Velasquez] retornará em breve, talvez entre julho ou agosto. Hoje em dia é normal as recuperações serem rápidas, então é isso que eu espero. Eu mandarei o meu fisioterapeuta para ajudá-lo a melhorar. Eu pagarei pela sua recuperação”, brincou.

PUBLICIDADE:

Desde que retornou ao UFC, em 2012, Werdum conquistou três vitórias, contra Roy Nelson, Mike Russow e Rodrigo Minotauro.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88