Josh Barnett desdenha desafio de Pezão e Cigano: ‘Não vou servir de trampolim’

Veterano acredita estar em um patamar acima dos brasileiros

J. Barnett atualmente é o sexto colocado no ranking de pesos pesados do Ultimate. Foto: Esther Lin/Strikeforce

J. Barnett atualmente é o sexto colocado no ranking de pesos pesados do Ultimate. Foto: Esther Lin/Strikeforce

Desde antes da luta contra Mark Hunt, Antônio Pezão já afirmava que Josh Barnett era um adversário que gostaria de encarar no octógono, devido a algumas desavenças entre eles no extinto Strikeforce. Mais recentemente, o veterano norte-americano também entrou na mira de outro brasileiro, Junior Cigano, que disse ter interesse em enfrentá-lo. Na opinião do próprio Barnett, porém, um duelo contra Cigano ou Pezão não seria bom para sua carreira.

“Eu não chamo ninguém para lutar. Mas Junior Cigano acha pode me vencer ou derrotar Travis Browne. Ele não tem certeza nem se consegue vencer Cain Velásquez. Já o Pezão parece ter alguma raiva de mim, devido as nossas carreiras no Strikeforce. Mas eu não me importo com isso. Ele quer chamar um pouco de atenção da imprensa, mas eu não vou servir de trampolim”, disse o peso pesado, em entrevista ao site “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Para justificar seu ponto de vista, Barnett afirmou que acredita estar à frente dos brasileiros em uma disputa de cinturão e classificou como retrocesso aceitar seus desafios. “- Honestamente, tudo o que me importa agora é o Travis Browne. Mas se eu tivesse uma chance de título, não existe possibilidade de dar oportunidade ao Cigano e ao Pezão. Isso seria mais do que dois passos para trás. Seria idiotice. O cinturão é tudo – comentou Josh Barnett”, finalizou.

No dia 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA), Josh Barnett encara o havaiano Travis Browne no UFC 168. Segundo o presidente do Ultimate Dana White, o vencedor deste combate deve ser o próximo adversário de Fabrício Werdum, que ainda aguarda o retorno do campeão Cain Velasquez após cirurgia no ombro. Levando em conta que Cigano e Pezão estão no top-5  da divisão até 120 kg, acima até do próprio Barnett pelo ranking oficial, um duelo contra um dos brasileiros também não pode ser descartado.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88