Treinador revela motivos que levaram Khamzat Chimaev a não bater o peso para o UFC 279

Andreas Michel revelou que o lutador estava tendo espasmos, tremendo, vomitando e desmaiando durante o corte de peso

K. Chimaev em pesagem para o UFC 279. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Com a poeira um pouco mais baixa após toda confusão que precedeu o UFC 279, realizado no último sábado (10), o treinador de Khamzat Chimaev se manifestou sobre os motivos que levaram seu pupilo a ficar quase 4kg acima do limite da divisão dos meio-médios (até 77kg), o que resultou em mudanças importantes no card na véspera do evento.

Durante participação no podcast “MMA Hour”, do site norte-americano “MMA Fighting”, Andreas Michel, líder da Allstars Training Center e treinador de Chimaev, negou que o checheno naturalizado sueco tenha ficado acima do peso de propósito e revelou os sintomas apresentados pelo lutador antes da pesagem.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ele estava tendo espasmos musculares, tremendo, vomitando. Quando ele levantava, ele desmaiava. Eu estava preocupado com ele”, revelou Michel.

Após um começo devastador no UFC, com três vitórias em pouco menos de dois meses, Chimaev ficou afastado das competições por mais de um ano e chegou a cogitar a aposentadoria por conta de complicações causadas pela Covid-19. Na opinião do treinador, a dificuldade de cortar o peso apresentada pelo lutador pode ter relação com isso.

PUBLICIDADE:

“Desde que ele teve o coronavírus e todos os problemas de saúde, ele tem tido dificuldade para bater o peso. Desde aquele problema, o corpo dele não tem aguentado cortar até a última gota. Mas estou apenas especulando. Como eu disse, não sou médico ou nada do tipo e nem pretendo ser um”, disse o treinador.

Por fim, Michel afirmou que a decisão de que Chimaev parasse de cortar peso partiu dele após consulta com um médico.

PUBLICIDADE:

“Eu falei a ele, ‘f***-se isso, sua saúde vem em primeiro lugar. Por isso chamamos o médico. Cortar peso é muito perigoso para o corpo se você passar do limite e eu só queria que ele ficasse bem. Eu estaria arriscando a saúde dele, então tive que tomar uma decisão, ser um líder e fazer o que era melhor para ele. Falei com o médico e ele disse que não nos aconselhava a continuar cortando peso”, finalizou.

Mike Tyson dispara contra críticas sobre idade e manda recado para Jake Paul: ‘Eu gosto de…’

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90