Gustafsson bate GSP em eleição e estampa capa de jogo oficial do UFC

Após 11 milhões de votos, sueco foi escolhido para estar, ao lado do rival Jon Jones, na capa do “EA Sports UFC”

Jones e Gustafsson aparecerão na capa do jogo do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Jones e Gustafsson aparecerão na capa do jogo do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Após várias rodadas de votação popular, foi definido o atleta que estampará a capa do jogo “EA Sports UFC”, franquia da maior organização de MMA do planeta para os videogames.

Jon Jones, campeão dos meio-pesados que já havia sido nomeado antes do início da votação, terá a companhia de Alexander Gustafsson, primeiro colocado no ranking da categoria. Curiosamente, os dois atletas protagonizam a maior rivalidade recente até 93 kg. Eles se enfrentaram no UFC 165, em setembro, sendo que Jones ficou com a vitória na decisão dos juízes após uma luta parelha.

Para conseguir o feito, Gustafsson bateu o ex-campeão dos meio-médios, Georges St. Pierre. O resultado, aliás, evitou uma saia justa para o UFC, já que o canadense havia anunciado pouco antes que se afastaria dos combates e abriria mão de seu cinturão.

“É uma emoção e uma honra aparecer na capa do EA Sports UFC. Quero agradecer a todos meus fãs que fizeram campanha de forma incansável e que votaram em mim”, comemorou o sueco. “Estou orgulhoso de ter esse apoio não só do meu país, a Suécia, e da Europa, mas também de pessoas de todo o planeta. É uma grande vitória que me motiva a me tornar o melhor meio-pesado do mundo.”

Após 11 milhões de votos, Gustafsson se sobressaiu na eleição que inicialmente contava com outros 15 nomes: José Aldo, Michael Bisping, Daniel Cormier, Dominick Cruz, Junior “Cigano” dos Santos, Urijah Faber, Benson Henderson, Johny Hendricks, Demetrious Johnson, Ronda Rousey, Miesha Tate, Chris Weidman, Chael Sonnen, Anthony Pettis, além de St. Pierre.

O jogo, que estará disponível para PlayStation 4 e Xbox One, será lançado na primavera americana, entre março e junho de 2014.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments