Guerra entre Barboza e Castilho é eleita a ‘Luta da noite’ do UFC on Fox 9

Destaque do evento, Demetrious Johnson fatura prêmio por nocaute, enquanto Urijah Faber obteve a ‘Finalização da noite’

Barboza (esq.) e Castillo (dir.) fizeram a Luta da noite do UFC on Fox 9. Foto: Josh Hedges/UFC

Barboza (esq.) e Castillo (dir.) fizeram a Luta da noite do UFC on Fox 9. Foto: Josh Hedges/UFC

A luta entre Edson Barboza e Danny Castillo foi escolhida como a melhor do UFC on Fox 9, que foi realizado na noite de sábado (14) em Sacramento, Estados Unidos.

O combate, que fez parte do card preliminar do evento, rendeu a cada lutador um prêmio de US$ 50 mil. No primeiro round, Castillo balançou Barboza na trocação e dominou as ações no solo, chegando perto de finalizar o combate. Porém, nos dois assaltos seguintes, o brasileiro reagiu e foi mais eficiente, sobretudo se utilizando de chutes na longa distância. Dois dos juízes deram a vitória a Barboza, enquanto o outro apontou empate.

Nas outras premiações, não houve surpresas. O “Nocaute da noite” aconteceu na luta principal, a disputa do cinturão dos moscas entre o campeão, Demetrious Johnson, e o desafiante, Joseph Benavidez. Logo no primeiro round de disputa, Johnson conectou um gancho de direita que levou Benavidez à lona.

A “Finalização da noite” foi a de Urijah Faber sobre Michael McDonald, no co-evento principal. Foi a única luta que terminou sem ser por nocaute/nocaute técnico ou na decisão dos juízes.

Premiações do UFC on Fox 9:

Luta da noite: Edson Barboza x Danny Castillo
Nocaute da noite: Demetrious Johnson
Finalização da noite: Urijah Faber

* Cada lutador recebeu um prêmio de US$ 50 mil.  

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments