Johnson nocauteia Benavidez e mantém título dos moscas do UFC

“Mighty Mouse” encerrou a luta logo no primeiro round, com um cruzado fulminante de direita

demetriousjohnson

Demetrious Johnson reafirmou sua soberania na categoria dos moscas do UFC ao nocautear de maneira impressionante o desafiante Joseph Benavidez no UFC on Fox 9, realizado em Sacramento, Califórnia (Estados Unidos).

Em um combate rápido, “Mighty Mouse” acertou um cruzado de direita no queixo do desafiante, levando-o à lona. O campeão tentou completar o serviço no chão, mas não era mais necessário: aos 2min08s, Benavidez estava nocauteado, sacramentando o nocaute mais rápido na curta história da categoria dos moscas no UFC.

PUBLICIDADE:

Esta foi a terceira defesa de cinturão por parte de Johnson, que conquistou o título inaugural da categoria em setembro de 2012, justamente contra Benavidez. Antes do UFC on Fox 9, ele já havia batido John Dodson e John Moraga para permanecer como o campeão.

Benavidez, por sua vez, ficou em uma posição delicada no UFC. Lutando em casa, ele foi batido pela segunda vez pelo campeão dos moscas, sendo que, na categoria de cima, os galos, também perdeu por duas vezes para o detentor do cinturão linear, Dominick Cruz. Isso faz com que seu caminho rumo a uma nova disputa de título possa ser mais longo. 

PUBLICIDADE:

Faber finaliza McDonald e faz a festa da torcida

Empurrado pela torcida presente no ginásio em Sacramento, o “Califórina Kid” Urijah Faber fez jus à sua popularidade em seu combate contra Michael McDonald. O veterano norte-americano intimidou seu jovem oponente e dominou a luta tanto no solo quanto na trocação, surpreendendo as expectativas.

PUBLICIDADE:

Temendo ser quedado por Faber, “Mayday” não soltou seu jogo em pé e foi alvo de duros golpes. Em um deles, McDonald balançou e foi quedado, e Faber, aproveitando a oportunidade, encaixou uma apertada guilhotina. McDonald tentou resistir, mas foi obrigado a bater aos 3min22s do segundo round, levando a torcida à loucura.

Foi a quarta vitória consecutiva de Faber, que não perde desde seu combate contra Renan Barão em 2012. Já McDonald, também derrotado anteriormente pelo brasileiro, sofreu seu segundo revés no UFC.

Gripado, Mendes vence Lentz em combate morno 

PUBLICIDADE:

O ritmo imposto por Chad Mendes nos primeiros minutos contra Nik Lentz fazia parecer que a luta não seria muito longa. “Money” mostrou desde o início mãos afiadas e começou levando a melhor na trocação e nas quedas, acuando o rival.

Porém, no final do primeiro round, seu ritmo diminuiu drasticamente. Aparentando cansaço, Mendes passou a procurar mais a luta de solo, sendo que Lentz pouco pôde fazer para reverter a situação.

Mendes ficou com a vitória na decisão dos juízes (30×27, 30×27 e 29×28), conseguindo seu quinto triunfo consecutivo desde que perdeu para José Aldo, em janeiro de 2012. Após a luta, ele justificou a queda de ritmo, alegando ter contraído uma gripe nas vésperas do evento. Já Lentz sofreu sua primeira derrota desde que desceu para a categoria dos penas, interrompendo uma sequência de três vitórias seguidas.

Lauzon bate Danzig na primeira luta do card principal

Em uma luta desenvolvida quase que integralmente no solo, Joe Lauzon espantou a má fase ao bater Mac Danzig na primeira luta do card principal. “J-Lau” dominou as ações tanto na parte de quedas quanto no chão e castigou duramente o rival. Contudo, apesar de ter mostrado agressividade no ground and pound e nas tentativas de finalização, Lauzon não conseguiu acabar com o combate – algo inédito em suas 23 vitórias no MMA. A decisão dos juízes foi unânime a seu favor (30×27, 30×27 e 30×27)

O resultado coloca Danzig em situação delicada dentro do UFC, já que é sua terceira derrota consecutiva – antes, ele havia perdido para Takanori Gomi e Melvin Guillard.

Confira abaixo os resultados UFC on Fox 9:

Demetrious Johnson derrotou Joseph Benavidez por nocaute no R1.

Urijah Faber finalizou Michael McDonald (guilhotina) no R2.

Chad Mendes derrotou Nik Lentz na decisão unânime dos juízes.

Joe Lauzon derrotou Mac Danzig na decisão unânime dos juízes.

Ryan La Flare derrotou Court McGee na decisão unânime dos juízes.

Edson Barboza derrotou Danny Castillo na decisão majoritária dos juízes.

Bobby Green derrotou Pat Healy na decisão unânime dos juízes.

Zach Makovsky derrotou Scott Jorgensen na decisão unânime dos juízes.

Sam Stout derrotou Cody McKenzie na decisão unânime dos juízes.

Abel Trujillo derrotou Roger Bowling por nocaute técnico no R2.

Alp Ozkilic derrotou Darren Uyenoyama na decisão dividida dos juízes.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88