Pela primeira vez sem St. Pierre, UFC atualiza ranking da organização

Desde que criou sua conta na rede social, Spider tem atualizado diariamente seu álbum de fotos

Saída de GSP (foto) mexeu com o ranking do Ultimate  . Foto: Josh Hedges/UFC

Saída de GSP (foto) mexeu com o ranking do Ultimate . Foto: Josh Hedges/UFC

Desde que a organização do Ultimate resolveu publicar e atualizar semanalmente seu ranking de atletas, com os dez principais nomes de cada categoria e seus respectivos campeões, o nome de Georges St. Pierre sempre figurou na listagem – também sempre entre os três melhores atletas peso por peso. Nesta semana, porém, após o anúncio do afastamento por tempo indeterminado do canadense, que inclusive abriu mão de seu cinturão, o UFC divulgou seu ranking pela primeira vez sem GSP.

A grande novidade, motivada pela saída de ex-campeão dos meio-médios, foi a inclusão de Ronda Rousey no top-10 peso por peso. A detentora do cinturão da categoria peso galo feminina se tornou a primeira mulher a figurar na lista geral da organização. Quem também se beneficiou com a ausência de GSP foi José Aldo, o brasileiro ganhou uma posição no ranking peso por peso e agora é o segundo colocado, atrás somente do líder Jon Jones. Ex-campeão dos médios, Anderson Silva passou a ocupar a terceira colocação.

PUBLICIDADE:

A retirada de St. Pierre também criou um cenário, no mínimo, curioso na divisão até 77 kg. Johny Hendricks, último desafiante de GSP e que disputa o cinturão vago da categoria contra Robbie Lawler em março, ocupa a posição de número zero. Logo depois de Hendricks, aparece Carlos Condit, que é seguido por Lawler – único a ganhar duas posições na mais recente atualização. Os demais atletas subiram um posto cada, justamente aquele deixado pelo ex-campeão.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88