Após ser pego no antidoping, Pezão culpa médico: ‘Fiz apenas o que foi recomendado’

Brasileiro divulgou também um e-mail, recebido dias antes do combate, para provar que não agiu de má fé

A. Silva (foto) apresentou níveis elevados de testosterona na luta contra M.Hunt. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) apresentou níveis elevados de testosterona na luta contra M.Hunt. Foto: Josh Hedges/UFC

Pouco depois da divulgação da notícia de que havia sido pego no exame antidoping do UFC Fight Night 33 por apresentar níveis elevados de testosterona, o brasileiro Antônio Pezão usou seu perfil no Facebook para se defender. Em publicação na rede social, Pezão confirmou a versão apresentada pelo Ultimate, de que o caso é proveniente da má administração do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), e alegou que o erro no processo foi do médico que o acompanhava, o Dr. Márcio Tannure.

“Meses antes da minha luta, procurei o médico do UFC no Brasil, Dr. Marcio Tannure, para que eu pudesse dar início à reposição hormonal TRT, devidamente autorizada e reconhecida por um profissional. Dei inicio ao tratamento e duas semanas antes de minha luta, fiz todos os exames exigidos pelo UFC e, mesmo assim, meu nível de testosterona continuava baixo. Então, fui recomendado pelo médico a aumentar a dosagem de aplicação. Assim eu fiz e, infelizmente, meu nível de testosterona subiu muito. Fui suspenso pelo nível muito levado (de testosterona). Fiz apenas o que foi recomendado. O erro não foi meu, pois tudo foi passado por uma pessoa formada e que entende do assunto. Tenho consciência que não tentei fazer nada de errado para minha luta. Estou tranquilo, porque sei que o erro não foi meu”, escreveu Pezão.

PUBLICIDADE:

Também em sua página na rede social, Pezão publicou uma imagem de um e-mail, que teria sido enviado pelo médico antes da luta, afirmando que aos níveis de testosterona do atleta estavam abaixo do limite permitido e recomendando que ele desse prosseguimento ao tratamento. “Pezão, seus níveis ainda estão baixos, então pode começar a tomar uma ampola por semana. Vamos ver como vai estar na próxima semana. Qualquer dúvida me avise”, diz a mensagem reproduzida no mural de Antônio Silva. Pelo resultado do exame antidoping, Antônio Silva foi suspenso por nove meses e perdeu o bônus de luta da noite conquistado, no valor de US$ 50 mil (R$ 116 mil). Além disso, o resultado do combate contra Mark Hunt, originalmente um empate, foi revertido para um no contest, luta sem resultado.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88