Pezão é flagrado no exame antidoping após luta épica contra Mark Hunt

Brasileiro apresentou níveis elevados de testosterona; UFC vê relação com o uso do TRT

Pezão (esq.) abraça Hunt (dir.) após duelo na Austrália. Foto: Josh Hedges/UFC

Pezão (esq.) abraça Hunt (dir.) após duelo na Austrália. Foto: Josh Hedges/UFC

Um dos maiores combates entre pesos pesados da história do Ultimate acaba de receber um enorme asterisco e deve se transformar em um no contest (luta sem resultado) nos próximos dias. De acordo com o site “MMA Junkie”, após a batalha de cinco rounds que culminou em um empate histórico contra Mark Hunt no UFC Fight Night 33, no último dia 7 de dezembro, o brasileiro Antônio Pezão foi flagrado no exame antidoping apresentando níveis elevados de testosterona. Além da anulação do resultado, Pezão ainda vai perder o bônus de luta da noite conquistado (cerca de R$ 116 mil) e receberá uma suspensão de nove meses. A organização ainda esclareceu que o caso de Antônio Silva está relacionado à má administração do uso da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT).

“Silva tem uma aprovação para uso da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) e estava em conformidade com as diretrizes terapêuticas em todos os testes pré-luta realizados antes do evento. Os resultados do seu teste no dia do evento indicaram um nível de testosterona fora do limite permitido. Silva foi informado de que o nível elevado de testosterona é uma violação do seu acordo promocional com a Zuffa e da política de conduta dos lutadores”, declarou o UFC, também ao site norte-americano.

Em seu perfil no Twitter, Dana White, um dos maiores entusiastas do combate entre Hunt e Pezão, lamentou o ocorrido. “Eu tinha adorado esta luta”, escreveu o dirigente, que primeiramente havia publicado somente um sinal de tristeza na rede de microblogs e depois afirmou que o neozelandês é um cara “durão”. Ao “MMA Junkie”, Mark Hunt se disse surpreso com o resultado do exame antidoping do adversário e preferiu não comentar a questão. Por outro lado, comemorou o fato de que o bônus do brasileiro agora vai ser transferido para a sua conta bancária.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments