Pezão é flagrado no exame antidoping após luta épica contra Mark Hunt

Brasileiro apresentou níveis elevados de testosterona; UFC vê relação com o uso do TRT

Pezão (esq.) abraça Hunt (dir.) após duelo na Austrália. Foto: Josh Hedges/UFC

Pezão (esq.) abraça Hunt (dir.) após duelo na Austrália. Foto: Josh Hedges/UFC

Um dos maiores combates entre pesos pesados da história do Ultimate acaba de receber um enorme asterisco e deve se transformar em um no contest (luta sem resultado) nos próximos dias. De acordo com o site “MMA Junkie”, após a batalha de cinco rounds que culminou em um empate histórico contra Mark Hunt no UFC Fight Night 33, no último dia 7 de dezembro, o brasileiro Antônio Pezão foi flagrado no exame antidoping apresentando níveis elevados de testosterona. Além da anulação do resultado, Pezão ainda vai perder o bônus de luta da noite conquistado (cerca de R$ 116 mil) e receberá uma suspensão de nove meses. A organização ainda esclareceu que o caso de Antônio Silva está relacionado à má administração do uso da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT).

“Silva tem uma aprovação para uso da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) e estava em conformidade com as diretrizes terapêuticas em todos os testes pré-luta realizados antes do evento. Os resultados do seu teste no dia do evento indicaram um nível de testosterona fora do limite permitido. Silva foi informado de que o nível elevado de testosterona é uma violação do seu acordo promocional com a Zuffa e da política de conduta dos lutadores”, declarou o UFC, também ao site norte-americano.

PUBLICIDADE:

Em seu perfil no Twitter, Dana White, um dos maiores entusiastas do combate entre Hunt e Pezão, lamentou o ocorrido. “Eu tinha adorado esta luta”, escreveu o dirigente, que primeiramente havia publicado somente um sinal de tristeza na rede de microblogs e depois afirmou que o neozelandês é um cara “durão”. Ao “MMA Junkie”, Mark Hunt se disse surpreso com o resultado do exame antidoping do adversário e preferiu não comentar a questão. Por outro lado, comemorou o fato de que o bônus do brasileiro agora vai ser transferido para a sua conta bancária.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88