Chimaev mostra confiança, se compara a Tyson e Ali e faz projeção ousada para futuro no UFC

Sueco detalha desejo de se tornar 'ícone' do MMA e diz ser questão de tempo para ser campeão da organização

K. Chimaev após vitória no UFC. Foto: Reprodução/UFC

Khamzat Chimaev é destaque dos meio-médios (até 77kg.), mas acredita que pode ir além no UFC. O sueco, que está perto de disputar o cinturão da categoria, mostrou confiança ao fazer comparações com as lendas do boxe, Mike Tyson e Muhammad Ali, e diz ser questão de tempo para vestir o título na organização.

“Se tem alguém que ainda vai se tornar campeão, serei eu. Muhammad Ali se tornou Muhammad Ali, Mike Tyson se tornou Mike Tyson e eu serei Khamzat Chimaev, não haverá qualquer diferença”, afirmou Chimaev em vídeo no canal do YouTube ‘Blockasset’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Cercado de expectativas por seu início promissor na carreira, Khamzat protagonizou um momento polêmico no UFC 279. O lutador esteve acima do limite estabelecido em 3,5kg. para a luta contra Nate Diaz e, após negociações, encarou Kevin Holland no show. Ele conseguiu finalizar com um triângulo de mão, ainda no primeiro round, sem ser tocado no embate diante do norte-americano.

Invicto na carreira, Chimaev possui 12 vitórias em sua trajetória no MMA profissional. O sueco, agora, tem seis nocautes, quatro finalizações e apenas uma luta sendo decidida na decisão dos juízes, diante de Gilbert Durinho, em abril deste ano.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89