Mexicano de 17 anos se torna o atleta mais jovem a ser contratado pelo UFC e promete fazer história na organização

Raul Rosas Jr bateu Mando Gutierrez por pontos e agora é o lutador mais jovem a fazer parte do plantel da empresa presidida por Dana White.

R. Rosas Jr venceu M. Gutierrez no ‘Contender Series’ (Foto: Instagram/@ufc_brasil)

A última edição do reality show ‘Dana White Contender Series’ , que aconteceu na última terça (20), foi histórica para o UFC. O mexicano Raul Rosas Jr, de apenas 17 anos, venceu o seu compatriota Mando Gutierrez por pontos e se tornou o atleta mais jovem a ser contratado em toda história da organização. O recorde anterior pertencia a Chase Hooper, que chegou a empresa com 19 anos. Após o programa, o presidente do Ultimate, Dana White, rasgou elogios ao lutador.

Veja Também

“Ele é absolutamente, positivamente talentoso. Ele é especial. Aos 17 anos, você simplesmente não vê crianças se comportando assim”, disse Dana White após anunciar a contratação de Rosas.

PUBLICIDADE:

Em entrevista após o seu duelo contra Gutierrez, Rosas prometeu quebrar recordes na organização e se tornar o campeão mais jovem da história da empresa.

“Sei que não será fácil, mas nada é fácil nesta vida. Eu me tornarei o mais jovem campeão do UFC. Eu não me importo com o que for preciso, ninguém vai tirar isso de mim. Se eu pudesse lutar contra os cinco primeiros (do ranking) na minha estreia no UFC, eu lutaria, mas tenho que trabalhar até lá e estarei lá em breve. Serei o campeão mais jovem do UFC quando tiver 19, 20, 21 anos. Não importa”, finalizou o mexicano.

PUBLICIDADE:

Com menos de um ano de carreira como atleta profissional, Rosas está invicto com seis vitórias seguidas no esporte, sendo cinco delas por nocaute ou finalização. O ‘Menino Problema’ integrará o plantel da divisão dos galos (até 61,2kg) na organização presidida por Dana White.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89