Inspirada em Royce Gracie, Ronda quer deixar legado para o MMA feminino

Campeã também afirmou que quer se manter invicta até sua aposentadoria

R. Rousey (foto) não sabe o que é derrota desde que estreou no MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Rousey (foto) não sabe o que é derrota desde que estreou no MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

A campeã da categoria peso galo feminina Ronda Rousey foi o nome mais importante para que as mulheres finalmente atuassem na maior organização de MMA do planeta. Sempre que possível, o presidente Dana White reforça o papel de Ronda neste grande passo para o evento e aponta a força da imagem da invicta lutadora. Mas Rousey quer ir além. Em teleconferência de imprensa para promoção do UFC 168, a primeira detentora de um cinturão feminino do Ultimate afirmou que se inspira em Royce Gracie e quer deixar um grande legado para as mulheres no esporte.

“Eu quero que as lutas femininas ainda aconteçam daqui a 20 anos, e quero apreciar isso do mesmo jeito que vejo Royce Gracie apreciando quando está sentado na primeira fila para ver as lutas no UFC. Eu realmente quero poder sentar e ter aquela expressão de satisfação, ter no rosto aquele sorriso que vejo no Royce quando ele está nos eventos”, disse Ronda. “Eu não quero deixar o esporte assim (desamparado). Já conquistei muito, e estou pensando além do presente, estou pensando em como eu quero deixar uma espécie de legado”, completou.

PUBLICIDADE:

Rousey ainda afirmou que quer se aposentar sem nenhuma derrota e deixar o esporte nas mãos de pessoas, as quais considera, capazes. “Sinto que ainda tenho esse peso nas costas. Quando eu não sentir mais essa responsabilidade, eu começarei a pensar em me afastar. Eu vou me aposentar invicta. Nenhuma dessas garotas tem o direito de me vencer em nenhuma circunstância, e eu não vou permitir que de vençam. Eu vou lutar até sentir que já fiz tudo, e quando isso acontecer, vou me afastar e deixar o esporte nas mãos de pessoas muito capazes”, concluiu.

No dia 28 de dezembro, Ronda põe sua invencibilidade em jogo contra sua maior rival, Miesha Tate. O confronto válido pelo cinturão da categoria peso galo feminina, que também marca o duelo das treinadoras do TUF 18, é a luta co-principal do UFC 168, que acontece em Las Vegas (EUA). No evento principal da noite, o brasileiro Anderson Silva tem a revanche mais importante de sua carreira, contra o norte-americano, e atual campeão dos pesos médios, Chris Weidman.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88