Ex-desafiante do UFC, Anthony Smith revela séria complicações após passar por cirurgia no joelho

O norte-americano deu detalhes do momento complicado que viveu após grave lesão e admitiu que correu risco de vida com coágulos de sangue

A. Smith posa no octógono em semana de luta pelo UFC (Foto: Instagram /@ufc)

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg) do UFC, Anthony Smith vem enfrentando uma complicada batalha, mas, dessa vez, fora do octógono. O norte-americano revelou que passou por sérias complicações após operar o joelho lesionado na luta contra Magomed Ankalaev, em julho, que inclusive fez com que ele corresse risco de vida. A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

“Para ser honesto com você, estou meio que uma bagunça agora. O tornozelo em si e a perna estão se curando bem, então estou sem muletas há cerca de uma semana. Então, eu tenho andando normalmente por cerca de uma semana. Comecei a fisioterapia ontem. É sempre uma luta quando você não está acostumado a usá-lo e meu equilíbrio não está tão bom. Exatamente a mesma velha batalha. Eu nem sei se mencionei muito isso, mas na noite anterior ao UFC Paris, tive uma reação alérgica estranha a alguns remédios. Foi bem complicado lá por um tempo. Foi uma reação anafilática muito ruim. Eu estava perdendo minhas vias aéreas, eu não conseguia engolir. Eu estava tendo dificuldade em respirar. Cheguei ao hospital a tempo antes que as coisas piorassem mais. Depois que voltei de Paris, encontraram um coágulo de sangue na minha perna. Então eu tenho lutado contra este coágulo de sangue por um tempo”, disse Smith.

PUBLICIDADE:

O ‘Coração de Leão’ admitiu que ficou surpreso com o seu diagnóstico e que não imaginava que a situação de sua lesão fosse tão grave.

“Agora eu sou extremamente versado em coágulos sanguíneos. Você definitivamente não quer um daqueles cara chutando seus pulmões, seu cérebro ou seu coração. Coágulos de sangue não desaparecem da noite para o dia. É uma provação longa normalmente. Seu corpo tem que absorvê-lo, isso leva tempo e os anticoagulantes, você não pode realmente fazer nada sem anticoagulantes. Você não pode tomar nenhum soco na cabeça por medo de sangramentos cerebrais. Eu não posso nem fazer massagens porque eles não querem desalojá-lo e enviar aquela m** direto para os meus pulmões ou algo assim. Isso seria um problema. Nunca se sabe o que pode acontecer. Então isso é uma droga”, finalizou Anthony.

PUBLICIDADE:

Quinto colocado no ranking dos meio-pesados, Smith vinha embalado por três vitórias consecutivas e estava próximo de uma nova disputa de cinturão, porém, foi derrotado por Magomed Ankalaev no UFC 277, que aconteceu no último mês de julho. O norte-americano possui um cartel de 36 triunfos e 17 reveses como profissional de MMA.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88