Aljamain Sterling revela por que seria ‘estranho’ enfrentar Sean O’Malley pelo cinturão dos galos

Atual dono do cinturão fala sobre futuro do pupilo do Ultimate, caso lutador passe por Petr Yan no UFC 280

S. O’Malley é o décimo segundo colocado no ranking dos galos (Foto: Instagram/UFC)

Atual campeão dos galos (até 61,2kg.) no Ultimate, Aljamain Sterling está curioso quanto ao futuro de Sean O’Malley após o confronto contra Petr Yan. De acordo com o dono do cinturão, o pupilo do Ultimate poderia conquistar a condição de desafiante, caso supere o russo. Para o ‘rei da categoria’, a situação poderia se tornar ‘estranha’.

“Seria difícil negar uma oportunidade a ele, seja por minha parte ou por TJ (Dillashaw). Seria seu segundo teste de verdade e, se passar, seria estranho que ele recebesse uma disputa de cinturão à frente de Marlon Vera, o cara que o nocauteou no primeiro round. Se observarem o lado da popularidade, eu diria que a vaga é dele”, disse Sterling, em entrevista ao ‘LowKick MMA’s James Lynch’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

No topo absoluto do peso galo desde 2021, Aljamain também é destaque no UFC 280. O atleta se apresenta na luta co-principal e mede forças com TJ Dillashaw, antigo líder da categoria.

Em 22 de outubro, Sean O’Malley medirá forças com Petr Yan. O pupilo do Ultimate tem a oportunidade de saltar da 12ª para a primeira colocação no ranking, posto atualmente ocupado pelo russo.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis