Anderson Silva cai para sétimo no ranking peso por peso do UFC

Número de atletas na listagem subiu de dez para 15; Belfort agora aparece entre os melhores da organização

A.Silva (foto) permanece como primeiro entre os médios. Foto: Josh Hedges/UFC

A.Silva (foto) permanece como primeiro entre os médios. Foto: Josh Hedges/UFC

A organização do Ultimate promoveu uma grande mudança na mais recente atualização do seu ranking oficial: agora são 15, e não dez, os atletas relacionados por categoria. Ainda assim, a maior novidade na listagem foi outra: Anderson Silva, novamente derrotado por Chris Weidman, caiu para a sétima colocação no ranking peso por peso.

Anderson foi superado por Cain Velasquez, Demetrious Johnson, Chris Weidman e Renan Barão, que estão, respectivamente, da terceira a sexta posição. A liderança do ranking segue com o norte-americano Jon Jones, seguido pelo campeão dos penas José Aldo. Com a abertura de mais cinco vagas, o brasileiro Vitor Belfort também aparece entre os melhores da organização independente da categoria. O “Fenômeno” aparece na décima segunda colocação.

PUBLICIDADE:

Entre os pesos médios, nenhuma novidade. Todas as posições permaneceram inalteradas, com Anderson Silva ainda na primeira colocação, atrás somente do campeão Weidman. Destaque para Thales Leites, que após duas vitórias desde seu retorno ao Ultimate estreou no ranking em décimo quinto lugar. Outro brasileiro em boa forma que se beneficiou do novo número de integrantes por categoria foi Gabriel Napão. Com três vitórias e uma derrota em 2013, o peso pesado é o décimo segundo em sua divisão.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88