Atleta da PFL, Claressa Shields vence pugilista britânica e conquista mais um cinturão no boxe feminino

A norte-americana segue sua caminhada rumo ao Olimpo do esporte após bater Savanah Marshall por pontos, na O2 Arena, em Londres (ING)

C. Shields comemora a conquista de mais um cinturão (Foto: Instagram/@claressashields)

Ainda em período de adaptação ao MMA, a norte-americana Claressa Shields segue reinando absoluta no boxe feminino. Na noite desse sábado (15), a atleta invicta venceu a lutadora britânica Savanah Marshall na decisão unânime dos juízes e conquistou o inédito cinturão da WBO (Organização Mundial de Boxe). Além da nova conquista, a boxeadora de 27 anos possuía outros quatro títulos mundial. O duelo foi realizado na O2 Arena, em Londres (ING).

Veja Também

Alexa Grasso Vivi Araujo UFC Las Vegas 62

Mesmo com a vitória na decisão unânime dos juízes, Claressa não teve vida fácil na O2 Arena. O duelo contra Marshall foi bastante equilibrado e a lutadora da casa teve bons momentos durante o combate. O duelo foi uma revanche de uma disputa que ocorreu anteriormente no boxe amador e que terminou com a vitória da atleta britânica. Agora, Shields deu o troco e deixou o ‘placar geral’ em 1×1.

PUBLICIDADE:

Aos 27 anos, Claressa está invicta no esporte com 13 vitórias e vai consolidando com uma das maiores da história do boxe feminino. A atleta norte-americana agora soma cinco conquistas simultâneas: além do título da WBO, Shields também é dona dos cinturões peso-médio (72,6 kg) da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe), WBF (Federação Mundial de Boxe) e da revista ‘The Ring’.

Veja a comemoração de Claressa em seu Instagram

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299