Barão diz que não precisa enfrentar Cruz para ser considerado campeão do UFC

Foto: Josh Hedges/UFC

Foto: Josh Hedges/UFC

Renan Barão, que foi nomeado como novo campeão linear dos galos do UFC após mais uma lesão de Dominick Cruz, se considera o verdadeiro detentor do título mesmo sem ter enfrentado o norte-americano.

Publicidade

A luta entre os dois estava marcada para o UFC 169, em fevereiro, mas uma contusão na virilha de Cruz cancelou novamente o combate. Com isso, “The Dominator” abriu mão de seu título, que ficou com Barão, até então campeão interino.

O brasileiro lamentou o ocorrido e declarou que espera por um confronto com Cruz há um bom tempo. “Fico triste que ele tenha se machucado. Eu estava treinando e esperava por essa luta desde a época do WEC. Espero que ele se recupere logo, mas não acho que tenho que lutar com ele para provar que sou o real campeão”, afirmou, segundo o site norte-americano MMA Fighting.

Publicidade

Seu novo adversário será Urijah Faber, a quem já bateu em 2012, justamente para conquistar o título interino. No entanto, Barão considera que o oponente é um lutador diferente do que enfrentou há dois anos. “Eu acredito que a escolha por Faber para me enfrentar foi uma decisão justa. Ele é um dos melhores da minha categoria e evoluiu muito desde que lutamos. Ele dará seu melhor na luta, assim como eu”, comentou.

Barão reconheceu que deverá alterar sua estratégia com a mudança de oponente. “Tenho que montar uma nova estratégia com meus treinadores, porque o estilo de Faber é diferente do de Cruz. Ele é mais lento, mas é muito duro e aguenta bastante castigo em pé. Ele evoluiu muito desde nossa luta neste aspecto, mas estou pronto para tudo”, confia.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira