Charles do Bronx quer dar a volta por cima rumo ao topo da categoria dos penas

Escalado para enfrentar Andy Ogle em fevereiro, brasileiro considera a possibilidade de fazer pelo menos quatro lutas em 2014

Do Bronx (foto) quer dar a volta por cima em 2013. Foto: Divulgação/UFC

Do Bronx (foto) quer dar a volta por cima em 2013. Foto: Divulgação/UFC

Charles do Bronx espera que o ano de 2014 seja completamente diferente do que 2013 apresentou para sua carreira. Escalado para enfrentar Andy Ogle no UFC Fight Night 36, em Jaraguá do Sul (SC), no dia 15 de fevereiro, o brasileiro espera ter um ano mais movimentado, considerando até mesmo a possibilidade de fazer quatro lutas nos próximos 12 meses.

No ano passado, Do Bronx atuou somente uma vez, no UFC 162, quando foi derrotado por Frankie Edgar na decisão dos juízes, já que uma lesão muscular o tirou de combate em outubro. Mesmo que sua atuação contra o ex-campeão dos leves tenha sido elogiada na ocasião, o lutador tem como meta principal reencontrar o caminho das vitórias, considerando que, antes disso, ele havia sido nocauteado por Cub Swanson, em 2012.

PUBLICIDADE:

“Esse ano vai ser muito importante. Quero dar a volta por cima e voltar a vencer”, disse o paulista. “Estou na pegada forte e com pensamento positivo para ser um ano bom tanto na parte das lutas, quanto na minha vida pessoal. Já fiz quatro lutas num ano e, se conseguir repetir esse número, vai ser muito bom. Como não lutei muito em 2013, quero estar em ação o máximo que conseguir e mostrar tudo o que não mostrei no ano passado”, traçou.

Do Bronx não escondeu que, em seu combate contra Ogle, seu objetivo será mostrar suas habilidades no chão, que já lhe renderam nove vitórias por finalização na carreira. “Tenho consciência que meu jiu-jitsu é bom, mas tenho que continuar trabalhando nisso e não deixa-lo nunca de lado”, reconheceu. No entanto, ele também trabalha para evoluir nos outros aspectos de seu jogo. “Estou tentando melhorar minha trocação e sinto que estou crescendo nesse ponto. Se você tiver concentrado e treinar duro, vai evoluir naturalmente. Meu trabalho é esse. Quero ser o melhor da categoria e vou trabalhar para isso”, encerrou.

PUBLICIDADE:

A luta entre Do Bronx e Ogle faz parte do card preliminar do UFC Fight Night 36, que terá como principal atração o combate entre Lyoto Machida e Gegard Mousasi, da categoria dos médios.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4