Lutadores reagem à vitória de Lula sobre Bolsonaro nas eleições 2022: ‘Gigante foi morto’

Candidato do PT foi eleito para o seu terceiro mandato como presidente com 50,90% dos votos válidos

Lula recebeu 50,9% dos votos válidos e foi eleito presidente do Brasil pela terceira vez (Foto: Facebook/Lula)

No último domingo, o povo brasileiro elegeu um novo presidente. Com 50,90% dos votos válidos, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, derrotou o atual presidente Jair Bolsonaro, do PL, que teve 49,1% dos votos no segundo turno da disputa.

A eleição de Lula para seu terceiro mandato à frente do país gerou repercussão entre grandes personalidades do MMA, que utilizaram as redes sociais para opinar sobre o resultado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Nomes como Wanderlei Silva, Cris Cyborg, Gilbert Durinho, Patrício Pitbull e Rafael dos Anjos, apoiadores de Bolsonaro, não esconderam o descontentamento e a tristeza com a vitória de Lula.

Por outro lado, atletas como Antônio Arroyo, Livinha Souza, Alexandre Capitão e até mesmo o angolano Manel Kape celebraram o resultado.

PUBLICIDADE:

Confira algumas reações de lutadores de MMA após a vitória de Lula sobre Bolsonaro no segundo turno das eleições:

Wanderlei Silva:

W. Silva lamentou a derrota de J. Bolsonaro nas urnas (Foto: Reprodução/Instagram)

PUBLICIDADE:

“Me sinto orgulhoso de ser seu apoiador e eleitor. Pena que muitos não tiveram a chance que eu tive, de te conhecer pessoalmente, presidente @jairmessiasbolsonaro. Gratidão por sua garra, competência, lealdade e força! Conte sempre comigo!”.

Cris Cyborg:

C. Cyborg declarou “luto” pela derrota de J. Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

“@jairmessiasbolsonaro, você resgatou nosso orgulho de ser brasileiro. Obrigada! Que ruja o Leão! Gigante foi morto pelo seu próprio povo! O povo brasileiro mostrou ao mundo que apoia a corrupção e a criminalidade”.

Ariane Sorriso:

Apoiadora de Bolsonaro, A. Carnelossi foi outra que lamentou o resultado (Foto: Reprodução/Twitter)

“Que Deus tenha misericórdia do Brasil! Obrigado @tarcisiogdf, por garantir que São Paulo nunca será governado pelo PT. Luiz, nunca levantarei uma bandeira pela qual você seja o representante. Você é uma vergonha para o nosso país!”.

Rafael dos Anjos:

“Toma picanha e cerveja seus p****. Depois não chora. Brasil…o país onde o crime compensa. Triste”.

Gilbert Durinho:

O meio-médio G. Durinho também lamentou o resultado nas redes (Foto: Reprodução/Twitter)

“Deus abençoe o Brasil”.

Herbert Burns:

Irmão de Durinho, H. Burns também se manifestou (Foto: Reprodução/Twitter)

“Brasil, um país onde o crime compensa. Se você quer justiça, você está no lugar errado!”

Patrício Pitbull

P. Pitbull compartilhou um vídeo de supostos apoiadores de Lula comemorando a vitória com tiros de revólver (Foto: Reprodução/Instagram)

Livinha Souza:

L. Souza desejou um bom governo ao presidente eleito (Foto: Reprodução/Instagram)

“Que o governo do presidente Lula resgate a dignidade e condição de vida dos mais pobres, que carregam o país nas costas com seu trabalho e tributos, e seja inclusivo com as minorias que sofreram nos últimos anos. Que retomem as pesquisas e desenvolvimentos intelectuais dos jovens que serão o futuro do nosso país, invista em educação pública e seja mais carinhoso e cuidadoso com seu povo do que Jair, que, com infelicidade, falta de sensibilidade e humanidade, por muitas vezes entristeceu, emputeceu e diminuiu seu povo. Aos bolsonaristas, que reconheçam a democracia e torçam pelo governo, pois estamos todos no mesmo barco. Aos petistas, vocês fizeram história, provaram que o poder está na mão do povo brasileiro, e na Copa pode usar o manto da seleção. Obrigada e encerremos os assuntos políticos que esse ano tem Copa”.

Antônio Arroyo:

A. Arroyo declarou voto em Lula (Foto: Reprodução/Instagram)

Manel Kape e Alexandre Capitão:

M. Kape e A. Capitão celebraram a vitória de Lula ‘fazendo o L’ (Foto: Reprodução/Instagram)

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89