Daniel Cormier propõe a criação de um cinturão interino na divisão dos penas

O atual comentarista do UFC disse que a categoria não deve ficar parada esperando Volkanovski e apontou Arnold Allen e Josh Emmett como possíveis postulantes

D. Cormier durante programa da ‘ESPN’ (Foto: Reprodução/YouTube)

Com a subida de Alexander Volkanovski para a divisão dos leves (até 70,3kg) com o intuito de enfrentar Islam Makhachev, Daniel Cormier parece já ter a solução para o futuro da categoria dos penas (até 65,7kg). O atual comentarista da organização sugeriu a criação de um cinturão interino e apontou Arnold Allen e Josh Emmett como postulantes ao título.

Leia mais: Possível desafiante ao cinturão dos leves, Volkanovski garante afiar wrestling para enfrentar Makhachev

PUBLICIDADE:

Veja Também

Tommy Fury é destaque da nova geração do boxe britânico. Foto: Reprodução/Instagram @tommyfury

Arnold Allen merece lutar por um campeonato. Acredito que a humildade dele naquele momento (contra Calvin Kattar no UFC Vegas 63) foi o que realmente me fez mudar. E honestamente, Josh Emmett merece uma luta pelo título interino também. Esses caras não deveriam ter que esperar pelo campeão enquanto ele tenta perseguir a grandeza”, disse Cormier.

O ‘DC’ disse não se incomodar com Volkanovski perseguindo o seu segundo cinturão, porém, defendeu que a categoria não pode ficar parada esperando ele ‘passear’ por outras divisões de peso.

PUBLICIDADE:

“Dê ao campeão a oportunidade de fazer algo realmente especial, mas permita que a divisão continue se movendo e veja se algo se mostra. Eu não gosto quando um cara tem que ganhar lutas de dois dígitos no UFC para ganhar uma oportunidade de lutar pelo cinturão. Parece um caminho longo, e eu gostaria de ver Allen lutando pelo título contra Josh Emmett, de preferência na Austrália, logo abaixo de Volkanovski lutando contra Islam Makhachev”, finalizou ‘DC’.

Enquanto o futuro da divisão dos penas não se desenrola, o campeão Alexander Volkanovski já tem um compromisso previamente agendado. O australiano deverá enfrentar o dono do cinturão dos leves Islam Makhachev. O embate deverá acontecer no UFC 284, previsto para o dia 11 de fevereiro, em Perth, Austrália (AUS).

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88