Dana brinca sobre conflito de datas com o Super Bowl: ‘Mudaria o UFC 169 para a segunda’

Dirigente comentou a situação envolvendo a possível mudança na NFL devido às condições climáticas

D. White (foto) programa anualmente uma edição do UFC para o fim de semana do Super Bowl. Foto: Reprodução/YouTube

D. White (foto) programa anualmente uma edição do UFC para o fim de semana do Super Bowl. Foto: Reprodução/YouTube

A resposta de Dana White pode ter sido descontraída, mas a preocupação é real. A escolha da NFL de sediar o Super Bowl (final do futebol americano) em Nova York, onde o estádio é aberto, pode acabar refletindo no UFC. Devido às condições climáticas, a liga estuda a possibilidade de mudar a data do maior evento esportivo norte-americano e, caso opte por adiantá-lo em um dia, pode coincidir com a realização do UFC 169, no dia 1º de fevereiro. A situação foi comentada pelo dirigente durante coletiva de imprensa em Chicago.

“Uau! Isso não seria devastador? Sim, isso doeria. Se 120 milhões de pessoas estão assistindo o Super Bowl no sábado, isso seria… É, vamos simplesmente torcer para que isso não aconteça”, disse o presidente. Perguntado sobre sua atitude caso o Super Bowl seja adiantado em um dia, Dana não titubeou. “Eu mudo as minhas lutas para a segunda”, disparou. Mas é claro que a proposição do dirigente é somente uma brincadeira. Para a organização, seria impossível adiar um evento tão próximo, devido ao trabalho de logística e os prejuízos que tal ação lhe acarretaria.

PUBLICIDADE:

Independentemente de alteração no calendário da NFL, o UFC 169 acontece no dia 1º de fevereiro, em Newark, a apenas 16 km do local do Super Bowl. O evento é o primeiro pay-per-view do Ultimate em 2014 e foi marcado para a data justamente para acontecer no fim de semana da decisão do futebol americano, prática que vem se repetindo ano após ano na organização. O card conta com duas disputas de cinturão como lutas principais: a primeira defesa do cinturão linear dos galos por Renan Barão, que enfrenta Urijah Faber, e o duelo entre o campeão dos penas José Aldo e o desafiante Ricardo Lamas. Já o Super Bowl, até segunda ordem, acontece no dia 2 de fevereiro, no MetLife Stadium, em East Rutherford. No estádio, que pertence ao New York Giants e ao New York Jets, se enfrentam as equipes do Denver Broncos e Seattle Seahawks.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89