Para Dana White, Weidman será o melhor peso por peso do mundo se vencer Belfort

Dirigente já havia feito a mesma afirmação ao falar sobre Renan Barão, mas ratificou sua opinião

Na opinião de Dana White, C. Weidman (foto) pode se tornar o número um do UFC . Foto: Josh Hedges/UFC

Na opinião de Dana White, C. Weidman (foto) pode se tornar o número um do UFC . Foto: Josh Hedges/UFC

Após as duas vitórias sobre Anderson Silva e a conquista do título dos médios, Chris Weidman colocou seu nome de vez entre os principais lutadores do UFC. O norte-americano agora se prepara para enfrentar Vitor Belfort em maio ou julho, em sua segunda defesa de cinturão consecutiva. Para o presidente do Ultimate Dana White, uma vitória de Weidman sobre Belfort vai fazê-lo subir ainda mais de patamar, colocando-o como o melhor atleta peso por peso da organização.

“Ele (Weidman) é o melhor. Ele é o número um. Como ele não seria o número um peso por peso do mundo se vencer Vitor Belfort? Seria impossível não chamá-lo de melhor lutador peso por peso”, disse o dirigente, em entrevista ao canal norte-americano “FOX Sports”. Atualmente, Weidman é o quinto colocado no ranking geral do UFC, que é liderado pelo campeão dos meio-pesados Jon Jones.

PUBLICIDADE:

Anteriormente, Dana havia mencionado que, caso vença Urijah Faber no dia 1º de fevereiro, no UFC 169, Renan Barão se tornaria o número um peso por peso da organização. Sobre a antiga declaração, o presidente fez uma ratificação, dizendo que o brasileiro cairia uma posição em caso de vitória de Chris sobre Belfort. “Se Weidman bater Vitor, Barão vira o número dois”, afirmou.

Por fim, White também comentou o resultado do exame de ressonância magnética ao qual Weidman foi submetido, para avaliar a situação do seu joelhos. “Os joelhos de Weidman estão bem. Ele está querendo realizar a luta logo porque quer passar o verão com sua família. Ele não tem um verão normal há algum tempo”, revelou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88