VÍDEO: Glover Teixeira detona postura do UFC e revela por que não lutará pelo cinturão

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, ex-campeão desabafou após perder a chance de lutar pelo título no UFC 282

A grave lesão de Jiri Prochazka, que abriu mão do cinturão dos meio-pesados (até 93kg) e a escalação de Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev para a disputa do título vago da divisão na luta principal do UFC 282 pegaram de surpresa não apenas os fãs de MMA, mas também Glover Teixeira, que enfrentaria o tcheco em revanche pelo posto de campeão no evento do dia 10 de dezembro.

Momentos após a reviravolta ser confirmada, o brasileiro concedeu entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, revelou como ficou sabendo das mudanças e explicou por que ficou de fora da luta pelo cinturão dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Descobri agora mesmo. Uma hora atrás meu empresário me ligou. Me ofereceram o Ankalaev porque o Jiri (Prochazka) estava machucado. É um estilo totalmente diferente. Estamos fazendo o camp há meses para o Jiri e eu pedi mais tempo. Pedi para lutar com Ankalaev no Brasil, porque eu teria umas duas ou três semanas a mais para fazer um camp mais voltado a esse cara. Tenho 43 anos e dependo muito de estratégia, fazer a luta perfeita. Quero muito trazer o cinturão para o Brasil. Acho que fiz por merecer, mas eles simplesmente falaram que a luta tinha que ser em Las Vegas. Eu falei que aceitaria lutar em Vegas contra o Jan (Blachowicz), porque já lutei com ele e é um estilo para o qual já treinei. O Ankalaev é canhoto, totalmente diferente. (…) Falaram que eu já ganhei do Blachowicz e que ele tem 39 anos. Aí o cara está tirando com a minha cara. E eu que tenho 43? Mas eles não toparam”, contou Glover.

Sem esconder o descontentamento, Glover Teixeira afirmou que a história que construiu no Ultimate nos últimos dez anos deveria ter sido levada em consideração na tomada de decisão da organização, a qual julgou como desrespeitosa.

PUBLICIDADE:

“Me senti um pouco desrespeitado pelo que já fiz na companhia. Um pouco triste com a situação. Por que não me dar essa luta com Jan? É uma luta que venderia mais do que essa dele com Ankalaev. Sem desrespeito ao Ankalaev, mas é um cara que não é tão conhecido. Sinceramente, não entendo. (…) “Me descartaram por causa de duas semanas. Eu queria lutar no Brasil e eles simplesmente fizeram isso. Estou muito chateado. Pela primeira vez estou chateado com o UFC”, declarou o ex-campeão.

Mesmo descontente com a solução encontrada pelo UFC, Glover Teixeira garante que está na espera para disputar o título contra o vencedor do duelo entre Magomed Ankalaev e Jan Blachowicz.

PUBLICIDADE:

“Agora é esperar o vencedor. Sou o primeiro da fila e luto com o ganhador de um dos dois. O UFC não falou nada, mas é o óbvio. Vão botar quem?”, questionou o brasileiro.

Por fim, demonstrando que mesmo nos momentos difíceis consegue manter um pouco do seu famoso bom humor, Glover Teixeira se recusou a palpitar sobre o resultado da luta entre Ankalaev e Blachowicz.

“Que se f***. Não estou nem aí para essa p**** agora (risos)”

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89