Overeem perde peso e aposta em aumento da resistência para duelo contra Mir

Gigante holandês acredita que condicionamento físico foi decisivo em suas mais recentes derrotas

A. Overeem (foto) investiu no condicionamento físico para a luta contra Frank Mir. Foto: Divulgação

A. Overeem (foto) investiu no condicionamento físico para a luta contra Frank Mir. Foto: Divulgação

Reconhecido por sua potência e intensidade nos minutos iniciais dos combates, mas consequente perda de resistência e diminuição do ritmo em batalhas mais longas, Alistair Overeem pode se apresentar em uma forma física diferente na luta contra Frank Mir, no UFC 169, neste sábado (2). Em entrevista ao site “MMA Junkie”, o gigante holandês afirmou que deu ênfase à parte aeróbica em sua preparação, perdeu peso e, por isso, não deve chegar ao combate com tanta massa muscular quanto em outras oportunidades.

” Eu perdi peso porque queria melhorar minha resistência aeróbica. Uma coisa acaba levando à outra. Quanto mais resistência física você tem, mais você perde peso. Realmente queríamos melhorar a minha parte aeróbica”, dissse Overeem. “Lidar com derrotas nunca é legal. Perder é sempre muito difícil. Acho importante sempre me reinventar, mas quando perco, a reinvenção precisa ser ainda maior. Foi o que eu fiz para essa luta. Meu foco tem estado ótimo nos últimos meses, meus parceiros de treinos são bons, meus treinadores fizeram um excelente trabalho e acho que agora estou na minha melhor forma”, completou.

PUBLICIDADE:

Além disso, “The Reem” também comentou a importância de sua preparação feita na Tailândia. “Eu sempre estou mudando de cena. Me sinto bem treinando na Tailândia. Me pareceu lógico mudar minha base de treinos para lá se levarmos em conta o meu passado e as minhas conquistas. Estar na Tailândia também me ajudou a me concentrar nos treinos, deixando as distrações externas fora da minha rotina. Me concentrei totalmente no trabalho e no meu objetivo, que é vencer Frank Mir. Estou pronto para tudo o que ele tentar fazer no octógono. Meu trabalho é pressioná-lo ao máximo até o fim, seja para finalizar a luta antes do fim do terceiro round, seja para vencer por decisão dos juízes”, finalizou.

Neste sábado, 2 de fevereiro, em Newark (EUA), os pesos pesados Alistair Overeem e Frank Mir se enfrentam na antepenúltima luta do UFC 169. Na luta principal da noite, o brasileiro Renan Barão defende pela primeira vez o título linear da categoria peso galo contra o norte-americano Urijah Faber, seu adversário na conquista do cinturão interino dois anos atrás. No evento co-principal, o campeão dos penas José Aldo põe seu título em jogo contra o desafiante Ricardo Lamas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88