Lineker não consegue impor seu jogo e é derrotado por Bagautinov no UFC 169

Brasileiro foi quedado pelo russo e viu sua sequência de quatro vitórias ser quebrada neste sábado

Bagautinov venceu Lineker no UFC 169. Foto: Josh Hedges/UFC

Bagautinov (foto) venceu Lineker no UFC 169. Foto: Josh Hedges/UFC

John Lineker teve sua sequência de quatro vitórias na categoria dos moscas do UFC quebrada neste sábado (1º de fevereiro), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O brasileiro não conseguiu evitar com sucesso o jogo de quedas de Ali Bagautinov e foi derrotado na decisão unânime dos juízes na segunda luta do card principal do UFC 169.

Nos segundos iniciais de luta, Lineker tentou encurralar o rival e utilizar sua pesada mão direita, mas foi quedado. Bagautinov trabalhava o ground-and-pound, embora sem grande efetividade. Quando levantou, o russo deu a oportunidade de Lineker tentar uma chave de calcanhar, que foi defendida. Depois, foi a vez de Bagautinov tentar o golpe, também sem sucesso. O combate, então, voltou à trocação.

PUBLICIDADE:

Quando Lineker tentou uma joelhada, Bagautinov o quedou novamente, desta vez caindo com a guarda passada. Lineker repôs a meia-guarda, mas ficou exposto aos ataques do russo. O brasileiro tentou uma kimura, mas não conseguiu soltar o braço de Bagautinov a tempo no round.

O segundo período começou novamente com Lineker tentando cercar Bagautinov, que buscava, sem sucesso, quedar o brasileiro. Lineker procurava a trocação, e Bagautinov respondia à altura. Nos segundos finais houve uma troca mais franca, embora sem nenhum golpe com mais eficiência.

PUBLICIDADE:

No minuto inicial do terceiro round, Bagautinov conseguiu levar Lineker para baixo e estabilizar a posição. Em seguida, tentou partir para a montada, mas deu a chance de Lineker tentar uma kimura. Enquanto defendia, Bagautinov aplicava cotoveladas nas costelas do brasileiro. Lineker se levantou por alguns instantes, mas foi levado para o chão novamente. O brasileiro usou a grade para se levantar, retornando à trocação. Bagautinov, evitando a luta em pé, se jogou nas pernas de Lineker e conseguiu nova queda. Lineker, então, tentou mais uma chave de calcanhar nos segundos finais, mas Bagautinov, com a posição defendida, debochou.

Os três juízes viram vitória de Bagautinov por dois rounds a um, dando ao russo sua terceira vitória consecutiva no UFC. Agora, ele tem um cartel de 13 vitórias e duas derrotas no MMA profissional. Já Lineker perdeu pela segunda vez na organização, já que havia sido batido por Louis Gaudinot em sua estreia, em 2012.

PUBLICIDADE:

Overeem espanta a má fase e afunda Mir em luta morna

Na “luta dos desesperados” da noite, Alistair Overeem dominou Frank Mir por todos os 15 minutos do combate e se recuperou da recente campanha negativa dentro do UFC.

Com dois minutos atividade, os lutadores estavam no clinche quando Overeem acertou uma potente joelhada no rosto de Mir, que caiu. O holandês partiu para cima a fim de encerrar a luta, embora sem o mesmo ímpeto que costuma apresentar. Mir, então, conseguiu se levantar, buscou o clinche e partiu para uma chave de tornozelo, sem sucesso. A luta ficou no chão até o fim do round, com Overeem trabalhando timidamente com golpes na guarda.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Mir buscava novamente o clinche, embora sem conseguir levar Overeem ao chão. Pouco depois, porém, o norte-americano teve sucesso, indo imediatamente para uma guilhotina. O golpe parecia ajustado, mas Overeem escapou. O holandês novamente trabalhou com golpes na guarda, enquanto Mir parecia passivo. Quando ele tentou uma chave de braço, Overeem se levantou, retornando à trocação. No entanto, não havia mais tempo para nada no segundo round.

Nos cinco minutos finais, Mir puxou a luta para a guarda, embora Overeem rapidamente se levantou. O norte-americano insistia em levar o combate para o solo, sendo que o holandês, dessa vez, aceitou. Overeem passou a trabalhar socos e cotoveladas no ground-and-pound, e Mir pouco fazia para reagir. Com um minuto para o fim da luta, Overeem levantou, buscando novamente a trocação. Mir, ensanguentado, pouco fazia, enquanto que o holandês chamava o rival para a luta.

Assim, Overeem conquistou a vitória na pontuação dos juízes, sendo considerado o vencedor em todos os rounds. Ele se recupera das derrotas sofridas para Antonio Pezão e Travis Browne, enquanto que Mir acumulou sua quarta derrota em sequência – antes, ele havia perdido para Junior Cigano, Daniel Cormier e Josh Barnett.

Em luta histórica, Trujillo nocauteia Varner abertura do card principal 

O card principal do UFC 169 não poderia ter começado da melhor forma. Abel Trujillo e Jamie Varner protagonizaram um dos combates mais intensos vistos na história recente do UFC, repleto de reviravoltas e com um final que fez jus às expectativas.

A luta começou com trocação intensa de imediato, embora muitos golpes passassem no vazio. No entanto, a impressão já era a de que, pela primeira vez na noite, não haveria a necessidade da pontuação dos juízes.

Com dois minutos de ação, Trujillo tentou levar a luta para baixo, mas Varner inverteu a posição e caiu por cima. Ele pegou as costas de Trujillo, tentando, em seguida, um estrangulamento. Trujillo fazia sinal com as mãos de que estava bem, o que fez com que Varner desistisse da posição. Trujillo conseguiu levantar, e, querendo descontar o prejuízo, partiu para cima de Varner, levantando a torcida.

O segundo round também começou com forte ritmo. Após instantes de trocação, Trujillo sentiu os golpes de Varner, quase indo à lona. Porém, quando partia para encerrar o combate, Varner teve um instante de afobação, baixou a guarda e foi surpreendido com um potente cruzado de direita, indo à nocaute.

Foi a segunda vitória consecutiva de Trujillo, já que ele havia superado Roger Bowling em dezembro. Já Varner sofreu seu segundo revés seguido e o primeiro nocaute em sua longa carreira no MMA.

CARD PRINCIPAL:

Peso galo (até 61,2 kg): Renan Barão vs Urijah Faber;

Peso pena (até 66 kg): José Aldo vs Ricardo Lamas;

Peso pesado (até 120 kg): Alistair Overeem derrotou Frank Mir na decisão unânime dos juízes (30 x 27, 30 x 27, 30 x 27);

Peso mosca (até 57 kg): Ali Bagautinov derrotou John Lineker na decisão unânime dos juízes (29 x 28, 29 x 28 e 29 x 28);

Peso leve (até 70 kg):  Abel Trujillo nocauteou Jamie Varner no R2;

CARD PRELIMINAR:

Peso leve (até 70 kg): <b>Alan Nuguette</b> derrotou John Makdessi na decisão unânime dos juízes (29 x 28, 29 x 28 e 30 x 27);

Peso mosca (até 57 kg): Chris Cariaso derrotou Danny Martinez na decisão unânime dos juízes (29 x 28, 29 x 28 e 29 x 28);

Peso médio (até 84 kg): Nick Catone derrotou Tom Watson na decisão dividida dos juízes (29 x 28, 28 x 29 e 30 x 27);

Peso leve (até 70 kg): Al Iaquinta derrotou Kevin Lee na decisão unânime dos juízes (29 x 28, 29 x 28 e 28 x 27);

Peso médio (até 84 kg): Clint Hester derrotou Andy Enz na decisão unânime dos juízes (30 x 27, 30 x 27 e 30 x 26);

Peso leve (até 70 kg): Rashid Magomedov derrotou Tony Martin na decisão unânime dos juízes (29 x 28, 29 x 28 e 29 x 28);

Peso meio-médio (até 77 kg): Neil Magny derrotou Gasan Umalatov na decisão unânime dos juízes (29 x 28, 30 x 27 e 30 x 27).

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88