UFC rescinde contrato de Thiago Silva após detenção do brasileiro

Lutador estava escalado para enfrentar Ovince St. Preux no UFC 171, em março, mas foi preso após confusão nos EUA

T. Silva (foto) teve seu contrato encerrado com o UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

T. Silva (foto) teve seu contrato encerrado com o UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Os recentes acontecimentos envolvendo Thiago Silva tiveram sérias consequências para o brasileiro. Além de ter tido sua prisão preventiva decretada, sem direito à fiança, o lutador viu seu contrato com o UFC ser encerrado em caráter imediato.

Thiago Silva foi detido nesta sexta-feira (7) após invadir a academia de jiu-jitsu do professor Pablo Popovitch e ter ameaçado as pessoas no local. Segundo informações divulgadas pelo juiz da sessão da corte, Thiago chegou a apontar uma arma de fogo para sua esposa, Thaíssa, suspeitando de que ela mantivesse um caso com Popovitch.

PUBLICIDADE:

O UFC não demorou para se posicionar sobre o ocorrido. Em comunicado divulgado em seu site oficial, a organização confirmou a exclusão do atleta de seu plantel.

“O Ultimate Fighting Championship encerrou o contrato de Thiago Silva em efeito imediato. Ficamos cientes da situação envolvendo Thiago Silva e estamos coletando os fatos, portanto não temos mais comentários a fazer”, diz o comunicado.

PUBLICIDADE:

Dana White, presidente do UFC, deu uma breve, porém direta declaração sobre o ocorrido: “Esse cara nunca mais vai lutar no UFC”, disse, ao site norte-americano TMZ Sports.

Assim, Thiago Silva foi retirado de sua próxima luta agendada, contra Ovince St. Preux, no UFC 171, no dia 15 de março. Isso encerra um ciclo de mais de seis anos do lutador na organização.

PUBLICIDADE:

O brasileiro chegou ao UFC sendo considerado uma das maiores promessas do país na categoria dos meio-pesados. Invicto, ele enfrentou James Irvin em sua primeira luta no evento, em maio de 2007. A vitória veio em poucos segundos, após o norte-americano lesionar seu joelho.

Depois, Thiago se aproximou da disputa do título com vitórias sobre Tomasz Drwal, Houston Alexander e Antonio “Samurai” Mendes. Porém, em luta uma luta decisiva na sua trajetória, sofreu sua primeira derrota ao ser nocauteado por Lyoto Machida no UFC 92, em janeiro de 2009.

A partir de então, o brasileiro passou por momentos instáveis dentro do UFC. Nocauteou Keith Jardine, mas, em seguida, foi dominado por Rashad Evans. Após o combate com o ex-campeão do UFC, Thiago sofreu com lesões e só voltou ao octógono um ano depois, batendo Brandon Vera na decisão dos juízes. Porém, foi flagrado no exame antidoping, vendo a luta se transformar em um no-contest (luta sem resultado).

PUBLICIDADE:

Novamente após um ano de inatividade, Thiago retornou à ativa contra Alexander Gustafsson, na primeira edição do UFC realizada na Suécia, perdendo na decisão dos juízes. Depois, em Macau, finalizou Stanislav Nedkov, mas novamente perdeu a vitória por ter sido pego no exame antidoping.

Em suas duas últimas apresentações, Silva nocauteou Rafael Feijão em Fortaleza e dominou Matt Hamill em Barueri.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88