Lenda do MMA, Maurício Shogun confirma luta de aposentadoria no UFC Rio

Em entrevista ao 'Combate', o ex-campeão do Pride e do UFC disse que o duelo contra Ihor Potieria, em janeiro, será o último de sua vitoriosa carreira

M. Shogun em vitória pelo UFC. (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos maiores nomes da história do MMA brasileiro, Mauricio Shogun confirmou que o duelo contra Ihor Potieria no UFC 283 será o último de sua vitoriosa carreira. O ex-campeão do Pride disse que irá pendurar as luvas após o show do Ultimate no Rio de Janeiro, enalteceu a sua longa trajetória profissional e negou que vá disputar alguma outra modalidade, como boxe. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Combate’.

Leia mais: Glover Teixeira disputa cinturão dos meio-pesados no UFC Rio, em janeiro

PUBLICIDADE:

Veja Também

“O sentimento é que estou feliz com essa luta, vai ser minha despedida e estou feliz que será no meu país, em casa. Estou feliz, sou grato ao UFC por ser um dos mais antigos do UFC. Estou há 15 anos lá, não tem ninguém com tanta longevidade como eu no UFC. Estou grato por tudo. O sentimento é de estar feliz. É a despedida do Shogun no MMA mesmo. Luto há 20 anos, comecei muito cedo, luto há muitos anos em alta performance. Desde 2005 contra os melhores, então sou um cara realizado e grato a Deus por tudo que conquistei na minha carreira. Por ser um cara realizado, isso me faz parar na hora certa”, disse Shogun.

O lutador curitibano garantiu que sua decisão foi pensada com calma e tranquilidade e descartou que vá migrar para alguma outra modalidade, como o boxe.

PUBLICIDADE:

“Não penso em lutar em outros lugares. Quando eu parar, vou parar mesmo. Não penso em ir pra outro esporte não. Já tenho alguns ‘business’, tenho franquia, imóveis, algumas coisas que não me ocupam porque meu foco ainda é luta, mas, quando parar de lutar, vou dedicar tempo a minhas empresas, vou viajar, já tinha um plano assim”, finalizou o curitibano.

Natural de Curitiba, Shogun surgiu para os holofotes do MMA mundial em 2005 quando, aos 23 anos de idade, chocou o mundo ao vencer o então torneio dos meio-pesados do Pride, então maior evento de artes marciais mistas do planeta. Com vitórias sobre Ricardo Arona, Minotouro e Quinton Rampage Jackson, Shogun se tornou uma estrela do esporte. O atleta tupiniquim também conquistou o cinturão da divisão até 93kg do UFC em 2010, quando nocauteou o seu compatriota Lyoto Machida.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89