Estreante Pedro Munhoz é o novo adversário de Raphael Assunção no UFC 170

R. Assunção (esq.) encara o compatriota P. Munhoz (dir.) no UFC 170. Foto: Produção MMA Press (UFC/RFA)

R. Assunção (esq.) encara o compatriota P. Munhoz (dir.) no UFC 170. Foto: Produção MMA Press (UFC/RFA)

Sem adversário desde o corte de Francisco Rivera, o brasileiro Raphael Assunção vai enfrentar o compatriota Pedro Munhoz no UFC 170. Escalado a apenas doze dias do evento, Pedro, ex-campeão dos galos do evento RFA, vai fazer sua estreia na principal organização de MMA do planeta. A informação, divulgada inicialmente pelo site “MMA Sun”, foi confirmada pela direção do Ultimate ao site “MMA Fighting”.

Publicidade

Aos 27 anos, Pedro Munhoz possui um cartel invicto de dez vitórias. O paulistano atuou em diversos eventos do circuito nacional, entre eles o Jungle Fight, até se transferir para os Estados Unidos e chegar ao Ressurrection Fighting Alliance. No RFA, “The Young Punisher”, como é conhecido, fez suas últimas quatro lutas, incluindo uma vitória sobre o veterano Jeff Curran, ex-UFC e primo de Pat Curran, na disputa pelo cinturão dos galos.

Raphael Assunção tem um cartel de 21 vitórias e quatro derrotas. O atleta da Ascencion MMA vem de cinco vitórias consecutivas no Ultimate e atualmente é o terceiro colocado na categoria peso galo, pelo ranking oficial da organização. O UFC 170 acontece no dia 22 de fevereiro, no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, Ronda Rousey põe o cinturão da divisão peso galo feminina em jogo contra a desafiante Sara McMann. No evento co-principal, o ex-campeão do Gran Prix dos pesados Strikeforce Daniel Cormier estreia nos meio-pesados contra Rashad Evans.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Raphael AssunçãoUFC 170