UFC extingue bônus por nocaute e finalização e passa a premiar atletas pelo desempenho

Prêmio de Performance de noite vai ser concedido às duas melhores atuações individuais em cada evento; mudanças já valem a partir do UFC Jaraguá

Dana White confirmou a quarta-feira como data para a maioria dos cards do UFC. Foto: YouTube/Reprodução

Dana White (foto) abre as coletivas de imprensa com o anúncio dos bônus. Foto: YouTube/Reprodução

A organização do Ultimate anunciou, na noite desta terça-feira (11), uma drástica mudança a sua estrutura de premiações pós-eventos. Em nota divulgada em seu site oficial, o UFC comunicou que não oferecerá os bônus de “Luta da noite” e “Finalização da noite”, que darão lugar a um novo sistema de gratificação, baseado no desempenho dos lutadores na noite. As mudanças já passam a valer a partir do UFC Fight Night 36, no próximo sábado (15), em Jaraguá do Sul (SC).

Entre os bônus já conhecidos, apenas o de “Luta da noite” seguirá sendo entregue pela Ultimate, com o valor mantido em US$ 50 mil (cerca de R$ 120 mil). Os outros dois prêmios do evento, avaliados no mesmo montante, serão entregues aos dois lutadores que tiverem o melhor desempenho individual. A nova bonificação passa a ser conhecida como “Performance da noite”.

PUBLICIDADE:

O UFC começou a oferecer um prêmio em dinheiro aos atletas pela melhor luta, finalização e nocaute da noite em 2006, no UFC Fight Night 3. Os recordistas em bônus na história da organização são o brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Joe Lauzon, premiados 12 vezes cada. Se forem levadas em conta também as bonificações concedidas no extinto WEC, também controlado pela Zuffa, o “Cowboy” Donald Cerrone passa a liderar o quesito, com 13 conquistas.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88