AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

Narrador do UFC faz duras críticas aos juízes do MMA e garante conversas por mudanças em 2023

Jon Anik questiona se já houve momentos piores que os atuais e quer debater possível melhorias para o próximo ano

Jon Anik diz estar decepcionado com juízes do MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Narrador do UFC, Jon Anik, parece não estar contente com as últimas decisões dos juízes nas lutas da organização. Além dele, boa parte da comunidade do MMA parece compartilhar a mesma decepção. Em resposta à uma enquete feita por um fã no ‘Twitter’ (veja abaixo), com um questionamento sobre quem seria o ‘pior profissional’ na área, Anik falou que vai ter conversas para reduzir os danos que teriam sido causados em 2022.

“Não tenho certeza se o estado do julgamento do MMA já foi pior, francamente. Estou ansioso para voltar a Vegas no próximo ano para ter algumas conversas”, disparou o narrador em sua conta oficial no ‘Twitter’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é destaque brasileiro no peso leve do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Em meio ao debate, um dos usuários que acompanhou a resposta do Jon Anik, sugeriu que ele não pode fazer nada e que quando o seu chefe no Ultimate, Dana White, não reconhece que há um erro, nada pode ser feito para melhorar a situação.

“Anik, você não está fazendo nada, com todo o respeito. Quando seu chefe não vê um problema, esse que se torna o problema”, comentou o seguidor.

PUBLICIDADE:

O narrador prontamente respondeu e alegou que estava sendo insultado. Irritado, ele também afirmou que, mesmo não tendo condições de mudar, ele pode ser ouvido.

“Respeitosamente, isso é um insulto perverso. Eu passei dezenas de horas falando com comissários, juízes, árbitros e especialistas em pontuação, nos últimos dois anos. Não falei que eu irei mudar 100% as coisas, mas posso ser ouvido”, concluiu Jon Anik.

PUBLICIDADE:

Decisões polêmicas

Nos últimos eventos, as decisões dos juízes têm dado o que falar. Especialistas e meros espectadores questionaram resultados como a luta entre Paddy Pimblett e Jared Gordon. Na ocasião, boa parte marcou vitória do norte-americano, mas foi o inglês que saiu com os braços erguidos.

Outro caso que também repercutiu aconteceu em Sean O’Malley e Petr Yan, já que o russo conseguiu ser mais efetivo no número de golpes e ter domínio no solo, mas viu seu adversário triunfar na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88