Jiri Prochazka dispara contra Blachowicz e Ankalaev por ‘desleixo’ em luta pelo título no UFC

Ex-campeão dos meio-pesados, tcheco não gostou do confronto e diz que atletas não fizeram o suficiente para conquistarem o cinturão

J. Prochazka abdicou do cinturão dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Jiri Prochazka teve uma grave lesão no ombro e abriu mão do título dos meio-pesados (até 93kg.), mas não está satisfeito com as atuações de Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev, que empataram pelo cinturão vago no UFC 282. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o tcheco acusou certo ‘desleixo’ dos atletas e sugeriu que ambos não soltaram totalmente o jogo para saírem campeões.

“Eles (Ankalaev e Blachowicz) não deram 200% para conseguir o cinturão. Porque para mim é simples: se você está no UFC – se está lutando pelo título ou cada luta, não importa – tem que lutar pela vida”, explicou Prochazka em entrevista ao podcast ‘The MMA Hour’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx é destaque brasileiro no peso leve do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Antigo campeão da categoria, Prochazka optou por deixar o trono da categoria, com o intuito de priorizar sua recuperação. De acordo com o próprio lutador, o retorno ao octógono deve acontecer em seis meses.

Momentos após o empate entre Blachowicz e Ankalaev, o presidente do UFC, Dana White, surpreendeu ao anunciar uma nova disputa para o cinturão vago. Por descartar uma revanche entre o polonês e o russo, o mandatário oficializou o confronto entre Glover Teixeira e Jamahal Hill para 21 de janeiro, no Brasil.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89