Relembre o confronto entre Stephan Bonnar e Forrest Griffin: a luta que salvou o UFC

Final da primeira edição do The Ultimate Fighter reascendeu o interesse do público ao MMA

Forrest Griffin (dir.) e Stephan Bonnar em final do TUF 1. Foto: Repdoução/Facebook UFC

O ano era 2005 e o UFC lançava sua ‘última cartada’ na tentativa de reascender o interesse do público com o MMA. O reality show ‘The Ultimate Fighter’ (TUF) foi a aposta de Dana White para evitar a venda da empresa e encerrar uma dívida de mais de US$50 milhões. A atração acabou sendo um sucesso e, como homenagem a Stephan Bonnar, falecido no último dia 24, o SUPER LUTAS relembra o confronto entre o atleta e Forrest Griffin, conhecida ainda hoje como um dos maiores confrontos na história do esporte.

Finalistas do reality na divisão dos meio-pesados (até 93kg.), Bonnar e Griffin não estrelaram a luta principal do evento, mas assumiram o protagonismo ao travarem uma verdadeira batalha de 25 minutos. Ao longo de cinco rounds, os combatentes chegaram a pecar na técnica, mas levantaram o público com um duelo franco.

PUBLICIDADE:

Ao fim da disputa, Bonnar não conquistou o desejado troféu. Na decisão unânime dos juízes, Forrest foi declarado vencedor, mas ambos deixaram o octógono ovacionados.

O confronto entre Stephan e Griffin tem grande significado para o legado do Ultimate. A partir do embate, a empresa atingiu outro patamar, atingindo, nos anos seguintes, o status e fama dos tempos atuais.

PUBLICIDADE:

Vitorioso contra Bonnar, Forrest chegou a assumir o título dos meio-pesados em 2008. O lutador, porém, perdeu o posto em sua primeira defesa de cinturão, sendo superado por Rashad Evans.

Protagonista, junto a Griffin, do TUF 1, Stephan surpreendeu os fãs das artes marciais no último fim de semana. Aos 45 anos, o veterano do MMA faleceu em decorrência de complicações cardíacas, segundo informações da assessoria do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Relembre o confronto entre Bonnar e Griffin

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89