Mundo da luta lamenta morte de Stephan Bonnar; veja repercussão

Anderson Silva, Michael Bisping e outros lutadores lamentam morte do norte-americano aos 45 anos

S. Bonnar atuou no MMA entre 2001 e 2014. Foto: Reprodução/Instagram

O mundo de MMA foi surpreendido com a notícia da morte de Stephan Bonnar, vítima de problemas cardíacos, aos 45 anos, e está de luto. Com isso, personalidades, lutadores e comentaristas das artes marciais lamentaram a perda do norte-americano, que marcou época sendo peça-fundamental para o crescimento do UFC na história do esporte. Confira abaixo as reações:

Anderson Silva

Ex-adversário de Bonnar, Anderson Silva emocionou os fãs com uma ‘carta aberta’ em que refletia sobre a morte. Em seu ‘Instagram’ oficial, o ‘Spider’ deixou uma mensagem aos seguidores e citou o amigo como um herói. Os dois lutadores se enfrentaram em outubro de 2012 no UFC Rio, quando o brasileiro venceu por nocaute no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Viva sua vida de modo que o medo da morte nunca entre em seu coração. Não incomode ninguém com sua religião; respeite a visão dos outros e exija que respeitem a sua. Ame sua vida, aperfeiçoe sua vida, embeleze todas as coisas em sua vida. (…) Sempre dê uma palavra ou um sinal de saudação ao encontrar ou passar por um amigo, mesmo um estranho, quando estiver em um lugar solitário. Mostre respeito a todas as pessoas e não se rebaixe a ninguém. Não abuse de ninguém e de nada, pois o abuso transforma os sábios em tolos e rouba o espírito de sua visão. Quando chegar a hora de morrer, não seja como aqueles cujos corações estão cheios de medo da morte, de modo que, quando chega a hora, choram e rezam por um pouco mais de tempo para viver suas vidas novamente de uma maneira diferente. Cante sua canção de morte e morra como um herói voltando para casa. Obrigado meu amigo Descanse em paz”, escreveu Anderson.

PUBLICIDADE:

Michael Bisping

Ex-campeão e atual comentarista do UFC, Michael Bisping afirma ter ficado com o ‘coração partido’ ao saber da notícia da morte de Stephan Bonnar. Ele também enviou suas condolências à família do norte-americano.

“Ouvi sobre isso esta manhã. Verdadeiramente uma perda de partir o coração. Muito triste. Os pensamentos estão com sua família”, declarou Bisping.

PUBLICIDADE:

Kyle Nelson

Lutador do UFC, o canadense Kyle Nelson lamentou a notícia e declarou que ‘ouviu falar’ do MMA e começou a tê-lo como um sonho de vida após ver a apresentação de Stephen Bonnar na batalha contra Forrest Griffin.

“A primeira vez que ouvi falar de artes marciais mistas foi quando eu tinha 14 anos e vi o primeiro lutador definitivo. Isso deu início ao sonho que me levou até onde estou hoje. A final entre Stephan e Forrest salvou o UFC de afundar. Descanse em paz”, publicou Kyle.

PUBLICIDADE:

Jake Paul

Último adversário de Anderson Silva no boxe, Jake Paul também foi outro atleta a lamentar a notícia. Em seu ‘Twitter’, o youtuber diz que lembra de ter acompanhado a luta do ‘Psicopata Americano’, como era conhecido o lutador, contra o ‘Spider’.

“Descanse em paz para o psicopata americano, Stephan Bonnar. Lembro de assistir ele e o Anderson Silva. Pelo que li, sem ele e Forrest Griffin, o UFC não teria conseguido”, escreveu Jake.

Megan Anderson

Destaque feminino no esporte, Megan Anderson definiu Stephan Bonnar x Forrest Griffin como a luta que mudou sua vida. Ela ainda reforça a dor de saber de mais um lutador que se vai ‘cedo demais’.

Stephan Bonnar x Forrest Griffin foi a primeira luta de MMA que assisti e mudou completamente minha vida. É incrivelmente doloroso ouvir a notícia da morte de Stephan. Mais um que se foi cedo demais. Meus pensamentos estão com sua família durante este tempo”, endossou a lutadora.

Stephan Bonnar fez a luta que ‘salvou’ o UFC

Se hoje o UFC é visto, para muitos, como a maior organização de MMA do mundo, Stephan Bonnar tem grande participação, até nas palavras do presidente, Dana White. Em 2005, os donos do evento, Lorenzo e Frank Fertitta já estavam avaliando a possibilidade de vender a empresa, mesmo que sem um lucro.

A última tentativa de Dana aconteceu com o ‘The Ultimate Fighter’ (TUF), reality show dos lutadores, com o vencedor recebendo um contrato pela franquia. Na grande final, Stephan Bonnar e Forrest Griffin travaram uma ‘guerra’, que é conhecida como uma das maiores lutas da história do esporte. O embate fez com que o UFC se popularizasse nos Estados Unidos.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89