AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

Campeã dos palhas, Weili Zhang se diz aberta a trilogia com Rose Namajunas

A chinesa busca se vingar das duas derrotas sofridas para a norte-americana

Foto: Reprodução/Instagram

Derrotada em duas lutas contra Rose Namajunas, Weili Zhang ainda tem contas a acertar com a norte-americana. Atual campeã dos palhas (até 52,1kg.), a chinesa vê com bons olhos a possibilidade de realizar uma trilogia com a antiga rival. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, a lutadora falou sobre o eventual reencontro.

“Eu ainda quero lutar com ela de novo. Com certeza. Talvez não já na próxima defesa de cinturão. Sei que vamos nos esbarrar de novo”, declarou a chinesa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

J. Aldo celebra vitória no UFC Vegas 44

Sabendo que voltou a ser o novo alvo da categoria, Weili falou sobre a pressão de ser campeã no UFC e como a sua mente está preparada para lidar com as adversidades do MMA.

“Eu não tenho pressão agora. Eu quero ser a minha antiga versão. O cinturão é apenas algo que me motiva a continuar melhorando e treinando. Eu sei que não serei campeã para sempre. Vejo todos os dias no Instituto de Performance do UFC, fotos de lutadores famosos, membros do Hall da Fama, atletas históricos e sei que não foram campeões para sempre. Um dia acontecerá o mesmo comigo. Então o meu foco agora, é seguir em frente”, declarou a campeã.

PUBLICIDADE:

Rivalidade apenas no octógono

No início do ano, Rose acabou perdendo o cinturão para Carla Esparza, em uma luta muito criticada por grande parte dos fãs e especialistas de MMA. Na ocasião, a atuação de ‘Thug Rose’ foi julgada como ‘fraca, excessivamente defensiva e fora do normal’. Em defesa à norte-americana, Zhang disse que entende a razão da má apresentação da atleta.

“Eu já experimentei do mesmo. Uma vez que você se torna campeão, o cinturão se torna uma pressão gigante para você carregar. Já senti isso antes. Então eu meio que entendo o estilo de luta que ela adotou. Aquela Rose queria manter o cinturão, mas daquela forma é impossível”, comentou Zhang.

PUBLICIDADE:

Rose Namajunas não lutou novamente desde que perdeu o cinturão para Carla Esparza, em maio deste ano, na edição 274 do UFC. O próximo embate da atleta será em um evento de luta agarrada, ‘Fury’, onde enfrentará Gillian Robertson, no próximo dia 30.

Já a campeã segue aguardando pela definição da próxima desafiante ao cinturão dos palhas.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88