Demian reconhece erro em derrota para Shields: 'Achei que estava vencendo' | SUPER LUTAS

Demian reconhece erro em derrota para Shields: ‘Achei que estava vencendo’

Buscando recuperação no UFC 170, brasileiro diz que cometeu um equívoco de avaliação em seu último combate

D. Maia (foto) passou por problemas pessoais e chegou a pensar em parar de lutar. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Maia (foto) busca recuperação no UFC contra MacDonald. Foto: Josh Hedges/UFC

Demian Maia, que tentará voltar aos trilhos da vitória no próximo sábado (22), contra Rory MacDonald, no UFC 170, admitiu que cometeu erros em seu último combate, no qual foi derrotado.

Contra Jake Shields, em outubro de 2013, o brasileiro levou a pior na pontuação dos juízes após cinco rounds de disputa. Em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”, Demian afirmou que diminuiu seu ritmo na fase final do combate já que acreditava que estava em vantagem. “Em determinado momento no último round, eu achei que estava vencendo. Na minha cabeça, eu pensava que eu havia o quedado quatro vezes, enquanto ele me quedou somente uma. Eu consegui conectar um bom golpe, e ele caiu de costas duas vezes”, lembrou. “Eu achei que estava vencendo, então, no último round, fui mais defensivo. Isso foi muito frustrante para mim. Eu cometi um erro. Além disso, as pessoas não comentam, mas Jake é um oponente muito duro. Ele sabe como jogar com as regras”, elogiou.

Para seu próximo combate, contra MacDonald, Demian tentará aplicar sua conhecida estratégia de levar o oponente ao solo e trabalhar o jiu-jitsu. No entanto, ele admite que deverá buscar as quedas com cautela para não cansar. “Espero que eu consiga quedá-lo, mas sei que ele é forte e alto. É mais ou menos questão de quem gasta mais energia: quem gastar mais energia e ficar cansado, terá um problema”, avaliou.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments