Gilbert Durinho fala sobre duelo contra Neil Magny: ‘Vou para acabar com a luta’

Com 36 anos, o ex-desafiante ao cinturão enfrenta o norte-americano no dia 21 de janeiro, no UFC Rio

G. Durinho (foto) lutou pelo título dos meio-médios em fevereiro de 2021. Foto: Reprodução/Instagram @gilbert_burns

O brasileiro Gilbert Durinho quer trilhar um novo caminho pelo cinturão, após sua última derrota para Chimaev, no UFC 273. O atleta sabe, no entanto, que em uma categoria com grandes nomes, é necessário vencer e convencer, para se destacar entre os rivais. Em entrevista ao canal ‘Believe You Me’, Burns disse que vem para acabar com Magny e que será por via rápida.

“Estou em um ponto agora em que uma vitória não é suficiente. Eu preciso terminar e, para ter esse tipo de finalização, o treinamento é diferente. Estou trabalhando muito para garantir que dia 21 de janeiro, eu acabe com esse cara. Não apenas uma vitória, não uma decisão estúpida, não depender do que os juízes vão ver. Não mais. Eu nunca gostei, mas depois da luta contra Chimaev, não quero mesmo. Não quero depender dos juízes. Eles estão atrapalhando muitos lutadores, então eu tenho 15 minutos para terminar esse cara e não deixar os juízes tomarem uma decisão por mim”, disparou o niteroiense.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Com 36 anos, Durinho sabe que seu tempo está acabando e que lutará o necessário para conseguir uma segunda chance pelo título. Ao contrario de outros lutadores, o brasileiro disse que fará por merecer e que não vai implorar por um combate contra o campeão da categoria.

“Meu objetivo é me tornar um campeão. Eu quero isso mais do que nunca agora, porque sei que meu tempo está acabando. Tenho 36 anos. Não tenho mais 10 anos pela frente. Então, eu quero conseguir algumas finalizações, ter a chance pelo título e vencer. Perfeito seria três finalizações e ganhar essa chance. Não quero implorar, não quero pedir, não quero um favor. Quero ganhar isso. Um final devastador contra Neil Magny vai me deixar um passo mais perto disso”, concluiu o ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios.

PUBLICIDADE:

Veterano na organização, Durinho precisou de 15 lutas para chegar até a disputa de cinturão. Na ocasião, o brasileiro perdeu por nocaute técnico para Kamaru Usman, no terceiro assalto. Após o confronto, Gilbert teve mais duas lutas, onde venceu Stephen Thompson e perdeu para Chimaev.

O brasileiro irá enfrentar Neil Magny, no dia 21 de janeiro, no UFC Rio. Evento que contará também com a disputa de cinturão entre Glover Teixeira x Jamahal Hill e Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89