Valentina Shevchenko fala sobre ausência de desafios e revela desejo em enfrentar dois nomes no UFC

Grande nome do Ultimate, campeã cobiça reinar em outras categorias e mira em Weili Zhang e Amanda Nunes

V. Shevchenko (foto) derrotou J. Andrade e manteve o cinturão dos moscas no UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Sem lutar desde junho, quando venceu a brasileira Taila Santos no UFC  275, a campeã do peso mosca (até 56,7 kg) Valentina Shevchenko alegou que não tem recebido ligações do UFC com ofertas de luta e que isso tem a incomodado. Em entrevista ao Ultimate, a lutadora diz estar à procura de um desafio e questionou a aparição das desafiantes da categoria.

“Eu queria lutar em dezembro, mas pelo o que imagino, foi difícil encontrar uma oponente. Estou aqui, treinando o tempo todo, quase todos os dias, esperando a ligação. Estou pronto desde então, não sei, desde setembro? Quero lutar com frequência, mas percebo que isso é um problema para o UFC. Encontrar adversários para que eu lute com frequência. Meu entendimento é que todo mundo adoraria lutar pelo título, então o que está acontecendo com vocês, meninas? Por que tão quietas?”, indagou a campeã.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Rafael Fiziev

Com Manon Fiorot, primeira colocada do ranking, se recuperando de uma lesão, Valentina optou em desafiar Alexa Grasso, número cinco da categoria, que vem de vitória sobre Viviane Araújo. Para a atleta, março seria a data ideal para o combate.

“Se ela (Fiorot) não pode lutar, então Alexa, vamos lá. Está na hora. A campeã está pronta, então basta trazer todas que estão prontas. Março soa como um momento muito bom. Já é janeiro e com todos os feriados e ano novo, vai correr tão rapidamente. Março é um bom momento. É perfeito. E eu diria que estou aberto a todas as oportunidades. Gosto da ideia de todos esses potenciais desafiantes”, disse a lutadora.

PUBLICIDADE:

Embalada com sete defesas de título, a quirguiz deseja ter mais um confronto na categoria onde reina, para depois buscar outros desafios, como a campeã do peso palha Weili Zhang e uma trilogia contra Amanda Nunes.

“Depois dessa pausa, eu gostaria de defender meu cinturão mais uma vez para ir ao próximo desafio. Mas sim, estou definitivamente pronta para Amanda e Weili. Zhang fez uma luta muito boa em seu último combate. Ela ficou mais forte, e é muito interessante vê-la lutar. Estou definitivamente aberta a lutar contra qualquer uma dessas garotas”, disparou Shevchenko.

PUBLICIDADE:

Desde que se tornou campeã, 2022 foi o único ano em que Valentina lutou apenas uma vez. Com um cartel de 23 vitórias e três derrotas, a atleta perdeu apenas para a Amanda Nunes no UFC.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88