Gilbert Durinho revela os lutadores que deseja enfrentar antes de nova disputa por cinturão

Ex-desafiante ao título dos meio-médios almeja enfrentar destaques da categoria que possam alçá-lo à um combate com o campeão

G. Durinho (foto) é o atual número cinco no ranking dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram @gilbert_burns

Com luta marcada para o dia 21 de janeiro, onde enfrentará Neil Magny no UFC Rio, Gilbert Durinho já está planejando seu caminho para uma segunda tentativa de se tornar o campeão. Número cinco do ranking dos meio-médios (até 77,1kg.) crê que em caso de vitória sobre o norte-americano, faltarão apenas duas lutas para o credenciar como desafiante número um ao título.

“Deixe-me voltar à coluna da vitória. Após Neil Magny vamos falar sobre isso. Sim, acho que já era hora (de pensar no cinturão). É a hora desses caras aceitarem os desafios. É sobre oportunidade, e adivinhe? Estarei pronto. Acho que a revanche com Khamzat vai acontecer. Acho que a luta com Belal Muhammad vai acontecer. Colby é o único que talvez, eu não sei o que Colby está fazendo. E Masvidal, eu não estou realmente perseguindo essa luta. Foi apenas uma oportunidade para uma grande luta, mas eu não estou perseguindo. Sim, acho que esses são os próximos adversários: Belal Muhammad, Khamzat e, em seguida, a luta contra o campeão. É o que eu vejo”, disse Burns ao ‘MMA Junkie Radio’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Vindo de derrota por decisão unânime para Chimaev, o brasileiro não quer mais deixar as lutas chegarem nas mãos dos juízes e diz que a meta é finalizar os próximos três adversários. Segundo o lutador, a intenção é não ter que implorar por uma luta contra o campeão.

“Em 2023, eu imagino três lutas, três finalizações, e não pedindo, não implorando, mas ganhando outra chance pelo título. É o que eu vejo. Não importa quem. Do jeito que eu vejo, eu indo contra três caras, finalizações espetaculares e a chance de enfrentar o campeão. Um ano agitado”, concluiu Gilbert.

PUBLICIDADE:

Após ser derrotado por Kamaru Usman em luta pelo cinturão dos meio-médios, no UFC 258, o niteroiense lutou contra Stephen Thompson cinco meses depois, onde venceu por decisão unânime. Em seu último confronto, acabou perdendo para Khamzat no UFC 273.

Veterano na organização, Durinho possui um cartel com 20 vitórias e cinco derrotas. Com 36 anos, o atleta busca ser mais ativo para ter uma segunda chance de assumir o trono de uma das divisões mais disputadas do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89